"Quem fundou os ensinamentos da Seicho-No-Ie foi Kanzeon Bosatsu. A inscrição Jissô (Imagem Verdadeira), que reverenciamos nos salões da Seicho-No-Ie, significa a Imagem Verdadeira de cada um dos adeptos, e quem nos ensina sobre essa Imagem Verdadeira não é um ser humano, mas Kanzeon Bosatsu, que se encontra no mundo espiritual.
E consta claramente na Sutra do Lótus que Kanzeon Bosatsu possui uma força sobrenatural infinita, que salva as pessoas na vida cotidiana.
A Sutra do Lótus foi criada por Sakyamuni nos últimos dias de sua vida. É considerada a melhor e mais preciosa sutra entre todas as sutras do budismo. E foi Kanzeon Bosatsu que fundou a Seicho-No-Ie. Está escrito na Sutra do Lótus que qualquer que seja o desejo da pessoa, se pronunciar o nome de Kanzeon Bosatsu e orar com fé, esse desejo será realizado naturalmente."
(Mundo Ideal, Ano XII, nº 141, pg. 21)
Se teve duas Entidades que sempre gostei dentro da SNI, e que chegaram a ser batizada como meus hipotéticos filhos junto a minha augusta noiva, eram Kanzeon Bosatsu (a quem chamava carinhosamente de "Kankan"" e Deus Sumiyoshi (a quem abusadamente alcunhei de "Sussu"). É bom ter essa intimidade carinhosa com tais entidades, tome-se por exemplo o "Amiguinho" da preletora Ednalva e "O Cara Lá de Cima" da Xuxa, por exemplo.
Mas, voltando ao texto, Kankan, ou melhor, Kanzeon Bosatsu é o fundador ou a fundadora da Seicho-No-Ie...
Resta muito claro a razão pela qual Kankan é o(a) fundador(a) da SNI: Kanzeon Bosatsu é aquele que escuta as vozes do mundo e livra a humanidade dos sofrimentos, certo? Certo. Agora, peguem a edição especial do primeiro número da revista Seicho-No-Ie e leiam o "Significado Espiritual do Surgimento da Seicho-No-Ie e Sua Obra". Até eu vou pegar, um instante...
Achei. A minha edição, eu a tenho ainda a nota fiscal, comprada em 18 de agosto de 1999, custou a bagatela de 2 míseros reais, o preço de uma revista sagrada de hoje. Vou destacar apenas e tão somente o segundo parágrafo, escrito pelo Mestre (será que foi ele mesmo???):
"A humanidade encontra-se agora diante do perigo. Variadas formas de miséria avançam sobre a humanidade, que é arrastada como um pequeno barco prestes a ser tragado por ondas bravias. Hesitei em me levantar e tornar-me um líder, pois temia ser acusado de presunçoso. Queria permanecer sempre humilde como um simples perseguidor da Verdade. Porém, o desejo de permanecer na humildade parece-me tentação para levar uma vida sossegada. Preciso vencer essa tentação e salvar a humanidade. Preciso salvar a humanidade com toda a chama que possuo. Por menor que seja a minha chama, não deixarei de iluminar o caminho que a humanidade deve seguir"
Será que qualquer semelhança é mera coincidência? Creio eu que não. E vocês? Salve Kankan!
PS: Levei até susto ao procurar uma imagem de Kankan para ilustrar este post. Vocês viram o símbolo que lhe adorna o pescoço? É de arrepiar, não???
Nenhum comentário:
Postar um comentário