quinta-feira, 29 de julho de 2010

Preceito do Dia 28 - O Método Da Criação De Deus

"Assim, Deus é o Criador de tudo. Mas, quando se diz 'Deus criou todas as coisas, muitas pessoas se apegam à palavra 'criar' e tendem a pensar que Deus Se encontra num local elevado, estende a mão até este mundo terreno e, utilizando-Se de sua onipotência, cria diversas coisas, como o globo terrestre e o sistema solar, com materiais e instrumentos alheios a Ele. Entretanto, Deus não criou estendendo Sua mão de um mundo distante, diferente deste. Assim como já citei, de acordo com a oração xintoísta que diz 'Deus Se encontra no Takaamahara', as vibrações do princípio positivo e do princípio negativo preenchem este local e, através dos diversos cruzamentos, são criadas todas as coisas. Então, quando se diz que Deus criou as coisas, não significa que ele estendeu as mãos de outro local e as criou. Significa que Deus Se encontra dentro do Universo, que Sua Vida está presente em tudo"

(Mundo Ideal, Ano XVI, nº 187, pg. 28)
Tendemos a acreditar sempre que Deus é o Todo-Poderoso e que todas as coisas são criadas e feitas e acontecidas de acordo com o seu bel-prazer, à sua vontade, ao seu talante. Bem, este trecho nos diz que, muito ao contrário, Deus, Aquele que Jesus Cristo falou que nunca parou de trabalhar, Aquele que Krishna no Bhagavad Gita afirma que se parar de trabalhar um instante o universo pereceria, bem, esse Deus está mais dentro de nós e da natureza do que nossa vã e fenomênica imaginação poderia supor. A essência divina está presente em tudo, permeia todas as coisas existentes, porque elas nada mais são que sombra, que consequências do mundo da existência verdadeira. Ter isso em mente é altamente fundamental se quisermos entender bem a distinção entre fenômeno e imagem verdadeira: o que é visível também contém a presença divina, mas é toldado pela ilusão, posto que é fenômeno, é miragem, mas descende de um mundo mais alto, que é o mundo da criação divina. Deus está neste humilde blogueiro como está no mui digno leitor deste blog; ele está presente em tudo e em todos, e a sua essência, a sua verdadeira "mania" está em criar, em manifestar novas e belas coisas. Mais detalhes sobre isso no excelente livro "Comande Sua Vida Com O Poder Da Mente", o qual recomendo fortemente a leitura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário