terça-feira, 20 de julho de 2010

Preceito do Dia 20 - Deus Fala Comigo

"Poema 'A Luz Extingue a Treva'

Criança pequena tem medo do escuro.
Mas, na verdade, não existe nada temível.
Acendendo a luz, a treva se apaga.
Não adianta dizer 'Não tenha medo do escuro'.
E não acender a luz.
Será difícil para a criança superar esse medo.
A Humanidade é criança ainda,
ela precisa de luz,
necessita da luz da Verdade.
E você não é um dos que possuem a luz da Verdade?"

(Mundo Ideal, Ano XIV, nº 160, pg. 24)
Bom, se a humanidade é criança ainda e se temos a luz da Verdade, isso significa que pelo menos os sinceros adeptos da SNI estão chegando próximo da pré-adolescência...?
Possuímos a luz da Verdade? Sem sombra de dúvidas que sim, aliás, estou passando a exortar em minhas palestras para este fato: a responsabilidade que nós temos de propagar este ensinamento ao maior número possível (quiçá impossível) de pessoas. E já estou me convencendo, inclusive, de que isso não se trata de mero proselitismo.
Afinal de contas, trata-se de um ensinamento que nos leva à Felicidade. Isso é o mais importante. Se não nos leva à Felicidade, pelo menos nos dá vários caminhos para alcançá-la, nos dá o mapa, enfim. Seguir ou não vai depender unica e exclusivamente de nós. Aí é que está... se não nos livrarmos do apEGO, danou-se. Mesmo que conscientemente queiramos, vamos ficar na saudade subconscientemente.
Temos toda a possiblidade de alcançarmos a felicidade aqui e agora, basta nos conscientizar disso. Como obter essa consciência? Ah, aí já são outras 500...leituras de sutras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário