sábado, 24 de julho de 2010

Preceito Do Dia 24 - Torne-se Um Com O Universo

"Foi na época em que eu ainda morava na província de Hyogo, Mukogun, na vila Sumiyoshi, e escrevia artigos para a revista Seicho-No-Ie, ao mesmo tempo que trabalhava numa empresa houve um cavalheiro que, não se importando com a longa distância, veio até a vila Sumiyoshi, receber os ensinamentos diretamente de mim, por ter-se impressionado muito ao ler a revista Seicho-No-Ie. Ele se chamava Seijin Sawada, e era presidente da Câmara da vila Oohama, na província de Kumamoto.
Como eu trabalhava numa empresa durante o dia, só recebia visitantes à noite. O sr. Sawada fez-me diversas perguntas, uma após a outra, e, dentre essas perguntas, havia uam que se referia ao seguinte ensinamento.
Na coleção A Verdade da Vida, há um volume no qual constam poesias que escrevi sob inspiração divina. Numa dessas poesias, há um trecho que diz 'Ouvi uma voz vinda do céu dizer 'Vós sois a própria Imagem Verdadeira'". No homem existem duas imagens. Quando se observa o homem exterior, ele é um corpo carnal que adoece e se fere quando sofre um acidente de carro, mas isso é uma espécie de 'vestimenta' da alma, não sendo o homem em si, que adoece ou se fere. O corpo carnal visível não é a 'verdadeira imagem' do homem, mas uma imagem provisória . E chamamos de 'verdadeira imagem' ao Jisso, ou Imagem Verdadeira."

(Mundo Ideal, Ano XI, nº 127, pg. 21)
Preceito bem basiquinho este, bem de introdução ao pensamento da Seicho-No-Ie, mas que devemos sempre nos lembrar, não importa quanto tempo temos de SNI: a distinção do que vem a ser realidade e falsidade em relação ao homem. Leiam o capítulo Realidade da Sutra Sagrada, ou como disse a preletora Magali numa de suas palestras, estudem, ou transcrevam este capítulo várias vezes que vocês terão uma visão mais nítida e cristalina do que vem a ser a famosa e propalada Imagem Verdadeira, ou Jisso, como preferirem, do homem... o resto, bem, o resto, vocês sabem o que disse aquele rabino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário