domingo, 18 de julho de 2010

Preceito do Dia 17 - Seja Uma Pessoa Maravilhosa

"Se você deseja concretizar seu sonho, deve, em primeiro lugar, definir mentalmente qual é esse sonho, de forma bem clara.
Mesmo para comprar um bilhete de trem ou de ônibus, se você não tiver bem claro na sua mente para onde pretende ir e pedir no guichê: 'Quero um bilhete', certamente irão lhe perguntar: 'Vai para onde?'. Se nessa hora você responder: 'Bem, não sei para onde irei', ninguém poderá vender-lhe um bilhete. Sem conseguir comprar um bilhete, acabará não conseguindo embarcar.
Para que as pessoas possam viver neste mundo, é preciso, primeiramente, deixar bem definido o que pretendem ser ao crescer. Esta é a primeira condição para que uma pessoa tenha sucesso nesta vida, ou seja, ao nascer neste mundo dos homens"

(Mundo Ideal, Ano XII, nº 147, pg. 24)
Se no texto anterior que estudamos o último parágrafo salva o título do capítulo, aqui nem isso. Caberia muito melhor algo como "Compromisso do sonho" ou "Definição do sonho", mas, tudo bem, já que está assim, assim permanecerá.
E o que comentar? Bom, ao ler este trecho lembro-me mais uma vez da preletora Magali, quando ela falou, creio que em duas oportunidades na AL, que nosso sonho deve ser nítido, intenso e constante. Achei bastante interessante este tríduo de adjetivos, tanto que guardei de memória, em parte pela excelente capacidade pedagógica da referida preletora, que, repetindo estes termos com ênfase, sinto estar ouvindo ainda agora a recitação dos mesmos...
Nítido: o sonho deve ser claro, preciso.
Intenso: deve ser forte o bastante para preencher sua alma de entusiasmo (=Deus dentro de você)
Constante: a perseverança é a chave. Roma não foi feita num dia, e o universo levou seis dias para ser feito. Porque teríamos que nos apressar em colher os resultados? Enquanto isso, vigiai e orai, orai sem cessar.
Acho que maiores detalhes podemos nos auxiliar com a leitura de duas obras básicas da SNI: Explicações sobre o Shinsokan e a Ciência da Oração. Lá consta os requisitos de uma boa oração a ser ouvida.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas que não tem a ver o título do preceito com o seu conteúdo, ah, não tem mesmo!

Um comentário:

  1. Amadinho, cada vez mais percebemos que não somos nós que realizamos as obras, e sim Deus através de nós. Percebo assim a importancia da nossa fidelidade ao ensinamento como semedores que somos. Parabéns pelo blog, é show de luz. Abçs Magali ( Feliz dia do Amigo)

    ResponderExcluir