terça-feira, 20 de julho de 2010

Preceito do Dia 19 - O Mundo É Uma Manifestação da Lei

"A força da Vida cria o cérebro do nada. A mente, altamente desenvolvida, que criou o cérebro complexo e delicado, com um método que nenhum doutor em medicina imaginaria, é a nossa 'Vida'. Portanto, é um erro afirmar que a 'mente' seja produto de uma ação química. Antes de o cérebro existir já existia a 'mente', e foi essa 'mente' que criou o cérebro e a utiliza. Essa 'mente' cria os cristais da neve e também a estrutura das folhas das árvores. Quando observamos uma folha de alguma árvore, nos surpreendemos com quão sutil e esmerada é a sua estrutura. Por mais grandioso que seja um inventor, ele não consegue criar, com sua capacidade mental, nem mesmo uma folha de uma planta. Essa 'Vida' tão sábia e maravilhosa está sempre atuando, em todas as partes do Universo. A energia dessa delicada e grandiosa sabedoria se alojou em nosso interior e construiu a estrutura deste corpo humano. E a Mente do Universo que é a energia desta sutil e grandiosa sabedoria, é a essência da nossa Vida.
Dessa forma, a sábia energia alojada em nós, ou seja, a mente, a vida, possui uma sabedoria extraordinária, a Sabedoria de Deus. Como temos em nosso interior essa Sabedoria divina que criou o nosso cérebro, quando confiamos tudo a essa Sabedoria, sem depender da inteligência cerebral, com certeza tudo transcorre de forma conveniente. A inteligência cerebral é inteligência do ego."

(Mundo Ideal, Ano XV, nº 173, pg. 21)
Belo trecho. São trechos como este que me convencem, cada vez mais, que a SNI transcende não apenas o sectarismo religioso, mas até mesmo o ateísmo. No momento em que se despersonifica Deus, dando-lhe o aspecto impessoal de Vida, ou Grande Vida, Sabedoria Natural ou coisa que o valha, qual o ateu que se dignaria a não acreditar em Sua existência? Dawkins? Hitchens? Onfray?
Sim, senhores, se Deus não existe, tal como o concebemos, acreditar que sequer esta inteligência universal existe, com todo o meu respeito, é sinal de desinteligência. E, no momento em que passamos a acreditar nisso, bingo, não importa qual seja o seu (anti)credo religioso, você se tornará infalivelmente um teísta. Mesmo que não acredite em Deus nenhum. Não é à toa que muitos cientistas naturais, Dawkins, por exemplo, são ateus de carteirinhas. Eles não creem em Deus. Mas creem em Seu apelido, Natureza. O que, no fundo no fundo, é a mesmíssima coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário