sábado, 18 de agosto de 2018

Revelação Divina Sobre Felicidade Eterna e Inexistência da Doença

Segue mais uma Revelação Divina, curtinha. Interessante o modo como é posto o tema prazer nela, algo bem epicurista, no melhor dos sentidos (Epicuro era um filósofo grego que pregava o hedonismo, a busca dos prazeres. Mas, pra variar, foi mal interpretado no emprego do termo "prazer", logo associado a algo sexual ou sensual. Nada mais falso. Ele pregava o prazer baseado no contentamento com poucas coisas. Mais ou menos como exposto aqui...). Destaco, quase no finalzinho, o trecho "Corpo carnal não é o homem; ele é o vestígio da mente do homem". Para refletir...

"A doença propriamente dita não existe originariamente; o sofrimento propriamente dito não existe originariamente. 'Veja o quanto eu estou sofrendo!' – a mente que assim procura enaltecer o sofrimento próprio é a mente que atrai ainda mais a doença. A mente que, imitando o sofrimento de Jesus Cristo na cruz, deseja também sofrer é uma mente tola. Cristo é divino e, por isso, jamais recebeu qualquer sofrimento. Mesmo a cruz não significa dor, não significa sofrimento; significa prazer espiritual. Não há como o filho de Deus ser atingido pelas dores, não há como ele ser atingido pelos sofrimentos. Para ele, que tem o corpo e o coração entregues a Deus e que vive livremente como a água que corre, tudo é prazer espiritual que vem conforme a vontade de Deus. Quando se alcança esse despertar, por si se apagam por completo a mente que se orgulha de seu sofrimento e a mente que procura fugir do sofrimento; não haverá dor nem sofrimento, e nascerá o prazer verdadeiro que transcende a dor e o prazer; o eu estará transformado, o Universo estará transformado, e a vida estará repleta unicamente de alegres hinos de louvor. A Imagem Verdadeira consiste em prazer espiritual que transcende a dor e o prazer. É um erro pensar que na Imagem Verdadeira não há sofrimento nem prazer. Aquilo que chamam de 'prazer' não é o prazer verdadeiro; por isso, se buscarem o 'prazer, necessariamente terão a dor. É pensamento errôneo considerar que exista prazer nos cinco órgãos dos sentidos, na tentação dos sentidos. O prazer dos cinco sentidos, na sua essência, não é prazer verdadeiro, e por isso se transforma em dor. A Imagem Verdadeira transcende a dor e o prazer ilusórios e constitui prazer verdadeiro; é a alegria espiritual em si, é o êxtase espiritual em si. Esse prazer verdadeiro constitui o eu perene, o filho de Deus. Filho de Deus é o homem em si, e não há homem fora disso. Diz-se homem àquilo que é prazer perene, que não adoece, que não conhece dor, que não conhece destruição. Corpo carnal não é o homem; ele é o vestígio da mente do homem. O que se destrói não é o homem.
Homens, vejam a sua própria Imagem Verdadeira sem dor, sem sofrimento e sem doença."


(Revelação Divina de 10 de novembro de 1932)

2 comentários:

  1. boa noite,
    obrigada por postar essa revelação.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Muito obrigada. Que bom encontrar Essa Linda Revelação agora. Estou fazendo a Maratona e não tinha mais no celular.

    ResponderExcluir