sábado, 18 de agosto de 2018

Oração Para Renascer A Cada Dia

Eu deveria postar isso lá pela quinta-feira à noite, antes da Oração Matinal. Mas razões imperiosas do mundo presente que não me lembro agora me impediram de fazê-lo. Bom, postá-la-ei agora, depois que uma participante da Oração Matinal a achou bem interessante, o que significa que depois terei que enviá-la. Realmente, ela não deixa de ter razão. Posição de oração, por favor! Páginas 92-96:

"Eu visualizo agora o mundo da Imagem Verdadeira criado por Deus. Deus tem criado um mundo que transborda de infinitas ideias, sabedoria e amor. Isto se manifesta como infinita diversidade, transforma-se em infinitas combinações e estes ilimitados desdobramentos dão a ordem através da sabedoria, estão em harmonia uns com os outros através do amor e estão resplandecendo a beleza de infinitas mudanças. O corpo físico de nós, seres humanos, pode capturar somente uma parte daquele Mundo da Imagem Verdadeira, na forma requerida pela nossa vida física, mas não pode vê-lo na sua totalidade. Nosso eu físico não o sente em sua totalidade. Isto é similar ao Sol que aparentemente nasce no leste e se põe no oeste quando, na verdade, é a Terra que está girando ao redor do Sol e não somos capazes de ver a olho nu o Sol se movendo através da Galáxia à velocidade tremenda. É também similar ao fato de haver um número incontável de estrelas como o Sol no universo e, apesar de cada uma ter a sua própria ordem e beleza, nossos olhos físicos não conseguirem ver essas diversas ordem e beleza.
Nosso olhos físicos podem ver o universo como 'circulando e retornando ao seu ponto original', como aparece na rotação e translação destas estrelas. No entanto, se a Terra fizer uma rotação, ela não volta ao seu local original no espaço, mas se move para um local inteiramente novo e separado. Mesmo quando a Terra revolve uma vez em volta do Sol, ela não está no seu local original no espaço, mas tem se movido para um local totalmente diferente. A forma exterior pode parecer algo como "repetição" mas, na verdade, é o recebimento de um novo tempo em um novo espaço. Os eventos do mundo natural, deste modo, podem parecer e serem sentidos externamente como sendo a repetição ordenada, mas é através do movimento circular que as infinitas ideias do Mundo da Imagem Verdadeira estão sendo expressadas. O imutável está dentro da mudança; a diversidade está dentro do imutável. Quando conhecemos isso, nós próprios sentiremos o imutável dentro da mudança, e se tornará possível expressarmo-nos de diversos modos dentro do imutável.
Como um filho de Deus, eu me visualizo agora existindo no Mundo da Imagem Verdadeira transbordando de infinitas ideias, sabedoria e amor de Deus. O mundo preenchido de infinitas ideias de Deus expande-se infinitamente dentro e fora de mim. Assim como o mundo criado por Deus é preenchido com infinita sabedoria, eu, que sou um filho de Deus, sou preenchido com infinita sabedoria. Assim como o mundo criado por Deus é preenchido com infinito amor, eu, que sou um filho de Deus, sou também preenchido com infinito amor. Eis porque a minha vida pode se autoexpressar infinitamente e dar infinitamente. Fenomenicamente, entretanto, esta expressão infinita toma as formas de repetição e de circulação. A criação infinita também surge da repetição e da reiteração. É através da repetição e prática que o infinito amor também pode ser expresso. Eis porque eu posso sentir a infinita abundância na profundeza da repetição.
Eu sinto agora um eu diferente. Eu, que sou um filho de Deus, como uma saída da expressão do infinito conteúdo de Deus, compreendo um novo eu a cada e todo momento. O ritmo de repetição da natureza dá força à expressão do novo eu. Assim como torna-se possível expressar fortemente diversas emoções quando as melodias adquirem ritmo, eu revelo o conteúdo infinito do meu interior, de um filho de Deus, recebendo diariamente a força do ritmo repetido. Eis porque não existem dias monótonos para mim.  Não existem dias de mera repetição para mim. Sentimentos de 'monotonia' vêm da 'ilusão' de sentir somente impressões superficiais do fenômeno e do fato de fechar os olhos para a revelação das infinitas ideias, da infinita sabedoria e do infinito amor de Deus no interior profundo. Embora o fenômeno possa parecer repetitivo, ali, na verdade, sempre existe a revelação de novos aspectos. Embora as quatro estações - primavera, verão, outono e inverno - possam se repetir, as expressões do conteúdo intrínseco destas estações mudam infinitamente a cada ano. Do mesmo modo, cada dia vem repetidamente como um 'palco para expressão', mas eu uso esse palco livremente e expresso o infinito conteúdo de Deus. Eis porque eu renasço a cada dia, recebo novas ideias, invento novos dispositivos e expresso o amor renovado.
Eu ofereço minha infinita gratidão a Deus que me deu esta compreensão. Querido Deus, muito obrigado."

("Prayer to Be Born Anew Each Day" de DAILY PRAYERS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário