quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Oração Matinal - Roteiro Básico

Prezados!

Sim, eu não aguentaria ficar sem postar o roteiro da Oração Matinal! Então, para quem conhece, para quem nunca ouviu falar e para quem quer conhecer como é isso, segue o roteiro básico, que sigo toda sexta-feira às sete da manhã!

ROTEIRO DA ORAÇÃO MATINAL
(ACADEMIAS, REGIONAIS, NÚCLEOS E ASSOCIAÇÕES LOCAIS)1

1. Reverência (todos juntos, voltados para o quadro do Jisso)
Uma reverência.

2. Meditação Shinsokan básica (voltado para o público – 15 minutos)
  • Canto Evocativo de Deus (em português)
  • Mentalização e meditação
  • Oração pela manifestação da Imagem Verdadeira do Brasil (duas vezes)
  • Oração pela Paz Mundial (duas vezes)
  • Canto da Grande Harmonia (duas vezes – somente em português)

3. Reverência (só o condutor, voltado para o quadro do Jisso)
(pedir para que todos permaneçam sentados e não avisar que vai fazer a reverência; neste momento haverá o deslocamento da mesa, cadeira e microfone voltando-se para o quadro do Jisso)

4. Oração de propulsão à Festividade do Santuário Hoozo do Brasil
(caso a atividade seja realizada no período de 1° de outubro até o dia da festividade, exclusivamente com a liderança – cursos, treinamentos etc.)
Deus criador do Universo, que sempre nos orienta e protege à vanguarda do Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé, muito obrigado. Rogamos Vossa proteção e orientação durante a grandiosa campanha de divulgação, execução dos preparativos e da realização da Festividade do Santuário Hoozo do Brasil, que será realizada no dia ___/___/___. Muito obrigado.
Agradecemos pelo dia agradável que fará e pela conclusão dos preparativos. Esta oração já foi atendida, resplandecendo ainda mais a Luz Divina. Muito Obrigado.

5. Oração para abençoar os inscritos nos cartões de bênçãos, crachás dos seminaristas e mantenedores (solicitar para que todos fiquem em posição de oração).
Ó Deus, que trabalhais através da Seicho-No-Ie e purificais o Universo: fazei resplandecer Vossa luz sobre estes cartões de bênção e crachás dos seminaristas, assim como sobre os seus portadores e respectivos familiares. Orientai-os para que eles aprofundem cada vez mais a convicção de serem filhos de Deus. Orientai-os para que eles passem a atuar como companheiros de fé no movimento de concretização do paraíso terrestre. Agradecemos profundamente por ouvirdes sempre a nossa oração. Muito obrigado.

6. Leitura da Sutra Sagrada Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada
(todos juntos)

7. Leitura das Revelações Divinas do Acendedor dos Sete Candeeiros (só o condutor; convidar os participantes a assumirem posição de oração)

8. Leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade (todos juntos)

9. Leitura da Sutra Sagrada Sutra em 30 Capítulos para Leitura Diária (todos juntos; efetuar a leitura da oração do dia)

10. Leitura de uma oração do livro Orações Diárias (todos juntos)

11. Reverência (todos juntos, voltados para o quadro do Jisso)
Uma reverência.

12. Leitura de As Sete Declarações Iluminadoras da Seicho-No-Ie
(voltado para o público; só o condutor; convidar os participantes a sentar-se, assumir posição de oração e acompanhar mentalmente)

13. Leitura das Normas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-No-Ie
(voltado para o público; convidar os participantes a repetirem as normas)


1Aprovado na reunião ordinária do Conselho Doutrinário Organizacional Central realizada em 06 de dezembro de 2017, em vigor desde 1 de janeiro de 2018.

Então, é isso aí... parece muita coisa, mas faço em aproximadamente uns 45 minutos. Ah, e amanhã a Oração do livro Orações Diárias será a "Oração para Realizar a Missão que é a Bondade de um Filho de Deus", pgs. 80-85

Aguardo vocês amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário