quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Oração Para Avançar Aprofundando a Conscientização de um Filho de Deus

Não esqueçam de levar para a Oração!
Como hoje é quinta e amanhã é sexta, ergo dia de Oração Matinal no Núcleo de Icaraí, segue em primeira mão para os amigos a Oração que farei retirada do Livro Orações Diárias, pgs. 86-90, cuja capa é a do lado. Venham e tragam esta oração para fazer. A partir de amanhã, no Núcleo:

"Querido Deus, eu sou um filho de Deus. É por isso que, quando eu chamo o Seu nome, 'Deus', eu sinto a mesma familiaridade de quando eu chamo os meus próprios pais. É porque a mesma confiança que eu sinto em relação aos meus pais aflora da minha mente. Mas, o Senhor não é o mesmo que um parente de sangue. Isso porque se meus pais fossem Lhe chamar, 'Deus", meus pais também sentiriam uma familiaridade e confiança em relação ao Senhor. Dessa forma, porque o Senhor é Aquele que desperta familiaridade e confiança no interior de todas as pessoas quando elas chamam pelo Seu nome, o Senhor é o pai de toda a humanidade. É por isso que todos os seres humanos são filhos de Deus. E quando sentimos o Senhor em nossa mente, sentimos que todas as pessoas são irmãos e irmãs através do Senhor.
Ser um filho de Deus significa que possuo todas as Suas virtudes dentro de mim. Eu sei que as coisas mais elevadas, melhores, mais belas e extraordinárias que podem vir à minha mente são o Seu mundo. Embora possa parecer como se ele estivesse 'fora' de mim, porque eu mesmo o recordo em minha 'mente', ele realmente está 'dentro' de mim. Há aqueles que dizem que isso é simplesmente algo imaginado, mas, na verdade, o que realmente existe está sendo refletido na mente. As coisas que estão em minha mente não são apenas 'reflexos do mundo exterior', mas também 'reflexos da Realidade'.
Quando eu era um bebê, eu memorizei 'livro' e 'carro' através de imagens do mundo exterior e palavras dadas para mim, vindas do lado de fora. Portanto, aquelas coisas são 'reflexos do mundo exterior'. Entretanto, se apenas as coisas que são 'reflexos' do mundo exterior existem em minha mente, por que é que eu posso recordar as imagens do 'melhor livro' e do 'carro perfeito'? Apesar do fato de não existirem coisas como o 'melhor livro' e um 'carro perfeito' no mundo fora de mim, por que é que eu posso buscá-los? Não somente livros e carros, mas no atletismo e nas artes, filosofia, ciência, negócios, invenções, tecnologia, relações interpessoais, vida social, etc., em todas as áreas, por que é que os seres humanos continuam  a buscar o mais elevado, o melhor, o mais belo, o extraordinário? Essa é a prova de que todas as virtudes que o Senhor possui. É prova de que os seres humanos todos têm dentro de si as 'sementes' das coisas que realmente existem em Seu mundo transcendendo tempo e espaço.
Querido Deus, eu sou um filho de Deus. Eu agora reconheço isso e estou com minha alma preenchida de alegria. Eu sinto que estou, junto com todas as pessoas, caminhando vigorosamente no caminho de uma preciosa vida, digna de ser vivida, para expressar Suas infinitas virtudes neste mundo. Todas as pessoas são meus colaboradores e apoiadores. Todas as pessoas são meus professores, amigos, e são compreensivas. Embora possa haver momentos em que eu sinta que elas são inimigas ou intrusas, isso é uma ilusão quando estou me autolimitando, estou confundindo a mim mesmo em ser uma existência física e colocando meus interesses pessoais em primeiro lugar. Através do Senhor, estou em uma relação em que todas as pessoas e eu somos irmãos e irmãs. Portanto, se eu meditar com firmeza em minha mente sobre o Senhor, recuperar a  conscientização de que 'eu sou um filho de Deus', e agir dessa forma, todas as pessoas vão manifestar esse 'filho de Deus' na forma e agirão como 'filhos de Deus'.
Querido Deus, como um filho de Deus, eu não negligenciarei em sempre manter firmemente em minha mente todas as virtudes que o Senhor possui. Todos os dias, praticarei a meditação Shinsokan, e chamarei à superfície da minha mente as 'sementes' da Realidade que foram plantadas em Seu mundo. E usando o poder de atos de amor, uma expressão alegre, palavras amorosas e palavras de elogio, avançarei em realizar as ações que expressam Suas virtudes que habitam em meu interior. Sempre contemplarei e recordarei que 'eu sou um filho de Deus', manterei alto os ideais de um 'filho de Deus' como base para a minha vida diária, e viverei uma vida que irá nutrir as 'sementes' e as ajudará a florescer neste mundo terreno. Esta é uma vida alegre que vale a pena viver. Direi aos outros também sobre essa alegria, trabalharei com eles, compartilharei isto com eles e não falharei sendo arbitrário e presunçoso, mas avançarei pacientemente, sensível às oportunidades, brilhantemente e com coragem, ao longo do caminho de expressar Suas virtudes.
Eu sou profundamente grato ao Senhor por aprofundar a conscientização de que 'Eu sou um filho de Deus'. Muito obrigado.

("Prayer to Move Forward by Deepening the Realization of a Child of God", de DAILY PRAYERS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário