quinta-feira, 2 de agosto de 2018

E Agora... Icaraí!

Olá, pessoal!

No post passado, informei algumas mudanças que aconteceram na minha vida nos últimos seis anos, mas esqueci de relatar um outro: desde julho deste ano sou o presidente da Associação Local da AJSI em Icaraí, bairro em que morei por pouco tempo, aqui em Niterói.
Para quem não sabe, Niterói é, depois obviamente do Rio de Janeiro, a cidade com maior potencial turístico dentro da Região Metropolitana Fluminense. E muito deste potencial turístico agradeçam à existência de Icaraí, o bairro mais nobre e com maior poder aquisitivo da cidade (não, não moro lá, moro num bairro menos cotado, mas por mim não menos querido, o Fonseca, mas isso é outra história...)
E surgiu a oportunidade de eu assumir, pela segunda vez, uma presidência de uma AL Jovem, naquele bairro (eu já tinha assumido anos atrás, quando sequer Líder de Iluminação era, a presidência da AL na Regional, no Centro da Cidade, mas esta é a primeira vez que assumo uma AL como Preletor).
Então vocês devem se perguntar: e o que você tem feito por lá?
Bom, menos do que eu queria, mas estou começando a implantar alguns projetos por lá...
Posso dizer que meu foco lá será, num primeiro, segundo e terceiro momentos, oração, oração e oração. Se, como diz a SNI, oração é a base de tudo, estou alicerçando esse início de mandato em oração.
Querem um exemplo? Há quatro meses tenho iniciado, toda sexta-feira às sete da manhã, oração matinal. Tá aparecendo gente? Aos poucos, tudo é questão de insistência e hábito... afinal, está se implantando uma nova mentalidade lá. Mas, posso te confessar? Não tenho pressa. Aos poucos vou mudando a cabeça do povo...
Mas, sempre com isso em mente: com oração...

Aliás, aproveitando o ensejo, deixem eu fazer o meu merchand: Este é o post com o qual eu inundo (acabei de fazê-lo, inclusive) todos os meus contatos seichonoiezes no WhatsApp (outra coisa que nem existia seis anos atrás), convidando-os para a Oração Matinal. Resultados práticos? Se vocês prometerem não rir eu conto aqui: semana passada consegui colocar duas pessoas para fazer oração junto comigo (eu tinha avisado logo acima que meu trabalho equivaleria - e muito - a empurrar um carro atolado num pântano...). Mas não tenho um pingo de pressa, e, na boa, espero começar a colher os frutos desse meu trabalho só em 2019. Enquanto isso vou convidando. Se você, amável leitor, estiver num raio de cinquenta quilômetros de Icaraí, não se acanhe: você será muito bem recebido lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário