sábado, 18 de agosto de 2018

2 - Sendo O Orientador De Meu Ensinamento Aquele Que Recebeu A Minha Palavra, As Palavras Dele Curar-Vos-Ão

Voltando à análise frase por frase da Revelação Divina, e com o que já sabemos sobre o que a Igreja Católica fala da confissão, esta frase se divide em duas partes. Vamos lá?
(1) Sendo o orientador de Meu ensinamento aquele que recebeu a Minha Palavra; e
(2) As palavras dele curar-vos-ão

O termo que devemos mais nos atentar neste trecho é... palavra!

(1) Sendo o orientador de Meu Ensinamento aquele que recebeu a Minha Palavra:

Por orientador acho que uma lida na primeira frase, dois posts atras, já especifica quem vem a ser, despiciendo alongar-se mais. Foquemos na palavra...
Existem dois tipos de palavra aqui no presente texto: a Palavra e a palavra. Uma vinda de Deus, e a outra do homem. Uma Fenômeno, a outra fenômeno. Parece não haver diferenças, mas há, e muito!
Quem já é acostumado com o volume 1 d´A Verdade da Vida lerá várias menções ao tal do poder da palavra, numa análise descompromissada das Sete Declarações Iluminadoras da Seicho-No-Ie. Mencionei apenas o volume 1 por ser uma das obras mais divulgadas da Seicho-No-Ie e a maioria dos leitores podem ter este livro mais à mão do que, por exemplo, o ótimo Imagem Verdadeira e Fenômeno, cujas abundantes remissões a termos japoneses afugentam o leitor brasileiro, mas que, da mesma forma, trata brilhantemente do tema. Assim como A Verdade, vol. 7. Mas isso é outro assunto, continuemos na Palavra e na palavra...
A Palavra é nada mais nada menos que o Fenômeno da página 27 da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade (que também menciona a tal Palavra, como uma emanação divina oriunda do Mundo da Imagem Verdadeira). Lembra? Vamos lá:

"...Quando a Mente deste Deus onipotente,
deste Deus perfeito,
entra em vibração e se torna Palavra,
desenvolve-se todo Fenômeno e
todas as coisas passam a ser..."
(grifei)

Assim, o orientador de Meu ensinamento recebeu a Minha Palavra, em suma significa: ele recebeu o poder de mudar a sua realidade, conectando-se com a Mente e entrando em vibração...
Vejam vocês neste trechinho da sutra que a Palavra precede o Fenômeno, sendo este um desenvolvimento daquela. Em suma, quando recebemos a Palavra, recebemos a possibilidade de mudarmos o destino, através do correto uso da(s) lei(s) mental(is)

(Coloquei entre parênteses o plural porque acredito firmemente que somente existe uma única Lei Mental que rege o fenômeno, da qual todas as demais são meras corruptelas, sinônimos ou instrumentais: é a tal da famosa Lei de Causa e Efeito. Mas isso é assunto para outro post, me cobrem...)

Também não tem como evitar uma Revelação Divina Sobre "Palavra É Imagem Verdadeira", que, salvo engano, consta também no volume 3 d´A Verdade da Vida, aquela mesma que diz, entre outras coisas, que o santuário da Seicho-No-Ie é todo aquele "onde é falado a minha Palavra", tendo como santuário número 1 justamente... a Coleção A Verdade da Vida...

Bom, estes são os termos referentes à Palavra. Resta analisar sobre a palavra, que são as orientações pessoais vindas dos praticantes da Seicho-No-Ie, através da interpretação da Palavra, ou seja, é o fenômeno oriundo da Imagem Verdadeira através das emanações da Verdade, do Bem e do Belo... e o que acontece com o uso correto destas palavras? O segundo tópico informa:

(2) As palavras dele curar-vos-ão

Consequência meio lógica, né? Se o orientador recebe (entende, capta, acolhe) a Palavra, ele trata de espalhá-la. Isso me lembra um episódio no volume 35 d´A Verdade da Vida em que uma pessoa recebe uma orientação pessoal de uma pessoa (orientador) que acabara de vir de um Seminário da Seicho-No-Ie, recebendo orientação justamente de quem? De um tal de Masaharu Taniguchi. Vejam que interessante essa descrição, perfeita para ser dada como exemplo aqui:

"...A sra. Miyake  disse que acabara de voltar de um Seminário para Líderes da Seicho-No-Ie, realizado em Hieizan, e que, tendo recebido diretamente as vibrações da força mental do prof. Taniguchi, sentia-se apta a me orientar..." (A Verdade da Vida, vol. 35, pg. 154, grifei)

Olha a Mente vibrando e se tornando Palavra aí, gente!

Em suma, você recebe a cura porque recebe a Palavra diretamente de Deus, através de Seus orientadores. Simples assim. Será? Vamos nos aprofundando no estudo desta Revelação, mas antes, mais um parêntese, ou parada na estrada, para nos aprofundarmos um pouco mais sobre essa dicotomia Palavra X palavra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário