quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Da (Qual o número mesmo?) Palestra

Amigos,

Quando parei de escrever neste blog, eu tinha o salutar hábito de postar (bem como fazer a contagem) de todas as minhas palestras que fazia até então. Com pouco mais de três anos, tinha chegado à marca de umas 113 até novembro de 2012...
Mas, como diria aquela antiga propaganda, "o tempo passa, o tempo voa..." e com ele aumentou substancialmente o número de palestras que já proferi. Sem o menor risco de parecer pretensioso ou algo do gênero, se eu não cheguei a umas 500 palestras de lá para cá estou muito perto disso. Ainda mais desde o ano passado, em que, dependendo do mês, sou escalado para até umas dez palestras (e já aconteceu - e não foi apenas uma vez - de proferir duas no mesmo dia!).
Em suma, o ritmo que tenho é semelhante a de um jogador de futebol no meio da temporada. Para vocês terem uma ideia, neste mês de agosto, o Mais Querido (sim, o Flamengo, meu time, esqueceram?) vai jogar 9 vezes em 30 dias, ao passo que o seu bom e velho LeoJisso vai proferir 7 palestras sem contar 2 outras ocasiões em que ficará ouvindo palestras na AL de Icaraí (vamos comparar essa situação a ficar no banco de reservas, à disposição do treinador...). Em suma, virei jogador (ops, preletor!) profissional!
Quem lê isso pensa que me queixo. Muitissíssimo pelo contrário, eu gostcho! Gosto porque são sempre oportunidades a mais para estudar e me dedicar ao ensinamento. Claro que volta e meia bate uma certa estafa, mas respiro fundo e pego o próximo livro para estudar! Por exemplo, acabo de ler os textos que me indicaram para dar aula de módulo no próximo sábado. Que aulas darei? Ah, tá, vocês acham realmente que o tio aqui vai antecipar o feito? Quem for de Niterói, estiver lendo estas linhas e estiver fazendo o Módulo que me procure lá! E depois comente aqui!
De toda sorte, como sou vidrado em estatísticas, prometo que farei uma contagem mais amiudada das palestras aqui para ver se já cheguei a quinhentas ou não...  lembrando ainda que em novembro de 2019 (calma, vou pesquisar a data ainda...) vou completar dez anos como Líder de Iluminação/Preletor, data cheia... algo que certamente merece uma comemoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário