quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Estudo Sobre a Revelação Divina da Confissão - Introdução

Como promessa é dívida, vamos então ao estudo da Revelação Divina da Confissão, com alguns dias de atraso? A metodologia, vocês já bem sabem: estudemo-la frase por frase, cada post valendo por uma frase estudada. Para refrescar a memória de vocês, segue a Revelação Divina novamente:

"Se caso estais enfermo, procurai um orientador de Meu ensinamento, a ele pedi que ore por vós e dele aprendei a praticar a Meditação Shinsokan. Sendo o orientador de Meu ensinamento aquele que recebeu a Minha palavra, as palavras dele curar-vos-ão. Se, após um exame de consciência, julgais ter algum pecado, confessai, sem nada esconder, ao orientador de Meu ensinamento. Meu ensinamento prega a inexistência do pecado, mas é um erro pensar que “é desnecessária a confissão porque o pecado é originariamente inexistente”. O pecado é originariamente treva e se extingue quando exposto à luz; porém, quando é mantido oculto, ele continua como treva e não se extingue. O preço do pecado é a morte. Quando se mantém escondido o pecado, impedindo que ele seja exposto à Luz, a consequência é a morte. Homens da face da Terra, não deveis ocultar o pecado. Se escondeis o pecado, é porque ainda tendes apego a ele. Se temeis a exposição do pecado, é porque ainda estais apegados a ele. Não deveis perder a humildade por ouvir em Meu ensinamento que “originariamente o pecado é inexistente”. Se conheceis a Verdade de que o pecado é originariamente inexistente, por que ocultar o pecado, temendo sua exposição? Não deveis enganar a vós próprios, dizendo: “Sou inocente porque o pecado inexiste originariamente”. Enganardes a vós próprios é o primeiro dos pecados. Isto porque ocultais a vós mesmos e impedis a manifestação de vossa imagem original, que é perfeita. Porém, uma vez confessado o pecado, não deveis torturar vossa mente, que é extensão da mente de Deus, voltando a vos prender àquele pecado. O pecado desaparece simultaneamente à confissão. A treva não se extingue quando exposta à luz? Não desaparece o pecado daquele que não confessa arrependido, assim como não desaparece a treva que não é exposta à luz. A confissão pode ser feita discretamente, pessoalmente ou por meio de carta. Entretanto, nenhuma eficácia há em expor o pecado diante do público que irrefletidamente faz comentários maldosos. Que eficácia há em projetar a escuridão sobre a escuridão? O homem, no momento em que confessa sinceramente, purifica todo o seu ser e manifesta a perfeição própria do filho de Deus que é. Após confessar com toda a sinceridade, permanecei tranquilos. Sois verdadeiramente Meus filhos. Eu sou um convosco. O Espírito Santo comunica-se convosco, vossa alma é abençoada e obtendes a vida eterna.
Se há entre vós algum enfermo, orai uns pelos outros. Quando orais uns pelos outros, desce sobre vós a Minha força. A oração pela cura própria pode conter egoísmo. Orando uns pelos outros, brota em vós o sentimento de amor ao próximo, e as vibrações espirituais de Deus atuam em vós. Visitai as pessoas enfermas, orai por elas e realizai também a Meditação Shinsokan. Ao orardes, lembrai-vos de que a relutância em oferecer dinheiro e o desejo de receber dinheiro, ambos são vibrações de ilusão que não sintonizam com as vibrações espirituais de Deus.
Fiéis de todas as localidades, unidos, orai uns pelos outros! Membros de uma família, orai uns pelos outros! Lembrai que, embora ocorra a cura pela oração, isso não é devido à vossa força, é devido à força de Deus. Não vos esqueçais da Fonte. Amai-vos uns aos outros, reverenciai-vos uns aos outros, dedicai-vos uns aos outros e venerai a Deus. Sendo este mundo semelhante a uma tela cinematográfica onde se projetam mescladas a luz e a ilusão, o único meio de eliminar logo os sofrimentos do mundo consiste em eliminar a ilusão o quanto antes possível."


(Revelação Divina de 12 de agosto de 1932)

De início, é interessante observar que ela traz embutida vários conceitos sobre saúde dadas pela Seicho-No-Ie bem como o intrincado (atire a primeira sutra quem nunca se confundiu com isso) tema do pecado. Afinal de contas, se o pecado não existe, por que cargas d´água deveria confessar o que não existe? 
É o que nós vamos passar a ver a partir de agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário