quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Melhor Que Maconha!

Prezados seichonoiezes do MIV (Mundo da Imagem Verdadeira)!

Interrompemos nossas erráticas interpretações da Revelação Divina da Confissão bem como da transcrição das demais Revelações Divinas para narrar um fato ocorrido ontem que me trouxe muita alegria (e não se espante com o título do post, tem a ver com isso mesmo!)
Terça-feira, reunião dos Jovens. Recebi uma pessoa bem crua na Seicho-No-Ie (acredito que ontem foi a segunda reunião, se muito, dele) e tivemos um belo estudo da Mundo Ideal de Agosto com o Divulgador Sóter França. Tudo indo nos trinques, quando o papo começa a descambar para... tcharan, Meditação Shinsokan. Aí foram feitas as explicações (muito boas, frise-se por oportuno) e um pouco de prática também. Tudo muito bom, escutamos uma música, relaxamos e terminou a reunião nesse clima bem light que uma Reunião da Seicho-No-Ie sói acabar. Aí, nas despedidas, a tal pessoa, jovem, vira para mim empolgado e comenta a boca pequena:
- Ah, eu vou voltar, muito bom isso aqui, melhor que maconha!
Prezado fã de Bob Marley: não querendo menosprezar as qualidades da Cannabis sativa, mas ouvir isso foi muito bom. Por alguns parcos motivos:
1 - Era um comentário de um jovem. Nunca ouvi isso em qualquer reunião de jovem. Aliás, detalhes de drogas são sempre feitos no melhor estilo "eu era um bêbado e vivia drogado, hoje estou curado, encontrei o Jisso, encontrei o Jisso, encontrei o Jisso!", e nunca usando estes termos de comparação;
2 - Aliás, vamos combinar, o comentário foi, digamos, bem pouco usual. Poderia até dizer politicamente incorreto. Mas dane-se: a maconha existe, e essa é uma realidade (fenomênica) para a qual a Seicho-No-Ie, por mais utópica que possa parecer em seus pressupostos, não pode negar. E isso foi entreouvido justamente numa das frentes mais prováveis de acontecer. Ou vocês esperavam que uma Pomba Branca ou um Fraterno fizesse tal comparação? Não, foi nos Jovens. E que seja bem-vindos mais comentários destes. E sejam bem-vindos mais jovens como estes! Aliás, não foi Jesus quem disse que veio para os doentes, e não os sãos? É esse povo que eu quero, os santarrões já estão salvos;
3 - Por fim o mais ululante dos óbvios: Meditação Shinsokan é sim, melhor que maconha. Não cheira a mato queimado. Não dá larica. Você não fica aéreo. Talvez, o único ponto em que elas se assemelham seria a paz de espírito proveniente destes dois hábitos (sim, senhores, se é para ver o lado positivo das pessoas, maconhas e fatos, esta seria uma delas).
Assim como Meditação Shinsokan é melhor que crack, cocaína e similares.
Vou confessar: poucas foram as vezes que tive mais orgulho em ser da Seicho-No-Ie do que esta: ver que a nossa mensagem começa a sair fora das Associações, ainda que a base de comparações um tanto quanto excêntrica!
E, obviamente, não poderia deixar de encerrar este post com um reggae bem a cara da Seicho-No-Ie (prestem atenção na letra!), com o preletor da Regional JA - Jamaica Jimmy Cliff! Enjoy!

Confesso que iria pegar You Can Get It If You Really Want, mas não a achei legendada para o português. Mas prestem atenção na letra desta. E vejam se os efeitos não são iguaizinhos a um êxtase que vocês teriam com a Meditação Shinsokan!
Realmente, Meditação Shinsokan dá barato. E é melhor que maconha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário