segunda-feira, 12 de julho de 2010

Passaporte Para a Felicidade - Prefácio


"As pessoas tendem a não fazer caso de detalhes aparentemente sem importância. Mas não se deve descuidar dos detalhes. Às vezes, mesmo uma simples palavra fere o coração do outro. Quando o fato se repete várias vezes, pode acabar criando uma situação muito grave. Não devemos negligenciar os detalhes e passar os dias com uma atitude mental displicente. Para ser feliz, é necessária a prática constante de pequenos atos de bem. Quem não acumula méritos e ambiciona a riqueza acaba sofrendo uma grande perda; mesmo que obtenha um ganho extraordinário, a riqueza será temporária, pois perdas e fracassos estarão à sua espera. Assim é a lei da vida.

Por isso, vamos nos empenhar em praticar diariamente boas ações e, mesmo depois de morrer, continuaremos procedendo desse modo num outro mundo"


10 de abril de 2000

Seicho Taniguchi


Então comecemos hoje o estudo deste outro livrinho, Passaporte para a Felicidade, com o prefácio do mesmo. Diferentemente do prefácio do outro livro, ele não indica qual será a temática da obra, apenas nos exorta à prática de bons atos, que, segundo o mesmo, é necessária para a nossa felicidade. O quê? Eu falei nossa "felicidade"? Bingo! Podemos então dizer que, muito embora não tenha tratado do tema do livro diretamente, o prefácio nos dá uma pequena dica: para obtermos o sonhado passaporte para a felicidade, devemos, inicialmente, praticar pequenos atos de amor, não negligenciando os pequenos detalhes. Ok, ok, isso é apenas o início. O que mais vem por aí? É só continuarmos com a leitura do livrinho para sabermos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário