domingo, 11 de julho de 2010

Preceito do Dia 11 - Para Realizarmos Um Mundo Feliz

"Para vivermos felizes e sadios neste mundo fenomênico, totalmente livres das dores e dos sofrimentos, é essencial compreendermos que 'a matéria é projeção da mente'. Devemos abandonar o pensamento de disputa por coisas materiais e, após efetuar a necessária transformação da mente, decidir-nos quanto ao nosso procedimento a partir daí. É indispensável que o nosso modo de proceder esteja de acordo com a correta ordem do mundo da Imagem Verdadeira.
Em outras palavras, cada um deve proceder corretamente, segundo suas funções: o pai, o filho, o marido, a mulher etc., cada qual no seu lugar. Os conflitos e as desgraças surgem quando as pessoas confundem a 'igualdade cega' com a verdadeira democracia e começam a defender, cada um por si, apenas os interesses próprios, sem se importar com os outros.
Outra coisa necessária para eliminar do nosso subconsciente as ideias de 'autopunição' e 'autossacrifício' é a leitura assídua dos livros da Seicho-No-Ie e a prática diária da Meditação Shinsokan".

(Mundo Ideal, Ano IX, nº 100, pg. 15-16)
Vivermos felizes, livres das dores, neste mundo daqui, fenomênico. Quem não quer? E isso é possível? Acredito, sinceramente, que sim, muito embora tal estado de consciência requeira muito treinamento (esforço não diria, porque implica a ideia de sacrifício, quando o termo exato não seria bem esse). Treinamento é a palavra correta, a prática correta de todo o ideário SNI. Cada vez mais me convenço, ao me "obrigar" a postar aqui pelo menos dois posts diários, um para o capítulo do livrinho, outro para o estudo dos preceitos diários (isso quando não tem outro assunto mais palpitante para falar) de que Seicho-No-Ie é prática. É rotina, não no sentido negativo, mas no sentido de aplicar as suas práticas no cotidiano, até elas se introjetarem dentro de você de uma maneira totalmente... natural. A palavra chave é esta: prática. Só através dela descobrimos que a matéria não tem existência consistente e convincente, só através dela nos convencemos realmente de que somos seres divinos, isentos de pecado, porque nós somos Seus filhos, ou, como li no volume 7 da Verdade, somos Sua autoexpressão individualizada, e não meros amontoados de carne e sangue condenados a vagar pelo mundo a busca do que comer e beber através de trabalho árduo. Sim, só através da prática, através da leitura dos livros sagrados, das práticas de amor e do Shinsokan nosso de cada dia conseguiremos isso. E isso, convenhamos, não é pouco, muito pelo contrário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário