domingo, 11 de novembro de 2012

Um Breve Relato de Experiência Sobre A Revelação Divina da Grande Harmonia

Como falei anteriormente, quantos são os Relatos de Experiência que mencionam a RD da Grande Harmonia, não? Pois eu também tenho a minha, mas, a rigor, nem pode ser chamado assim. Digamos, foi a minha primeira experiência marcante com essa RD... É breve, mas como me alonguei no texto introdutório, não queria deixá-lo maior. Vamos a ela...
A primeira vez que pisei na Seicho-No-Ie foi no dia 16 de novembro de 1996, mas só assisti duas reuniões (a segunda, em 23 de novembro, foi o meu primeiro culto, que depois passou a ser Cerimônia, aos antepassados).
Voltei no início de 1998, último ano da vida de meu avô, Pery Ximenes de Aragão, que veio a falecer em 11 de agosto.
Quando ele faleceu, meu pai e meus tios me procuraram para que eu pudesse colaborar com alguns textos religiosos para ilustrar o santinho, feito às pressas naqueles meados de agosto. Sugeri-lhes alguns trechos bíblicos e, engatinhando na SNI, a partezinha final da Sutra Sagrada (aquela que fala do casulo e que "não façais disso a morte do homem", vocês sabem do que estou falando, está nas páginas 64 e 65 da sutra 4X1...
Pois bem, poeira baixada, corpo estendido no chão, missa de 7º dia. Eu não fui, compromissos da faculdade e uma certa fadiga pelo que houve naqueles dias me impediram.
Ao retornar para casa, me comentaram sobre a missa, e qual não foi a minha surpresa ao ser informado que foi lido um texto da Seicho-No-Ie no final da missa?
Soube que uma prima, Katiane, leu o tal texto. Ela me disse:
- Léo, bem li um texto da Seicho-No-Ie no final da missa do vô...
- Como assim, o padre deixou?
- Sim, mostraram para ele antes e ele deixou que lessem. Li no final da missa.
- E que texto era?
- Ah, não lembro agora, era algo sobre reconciliação...
Era a Revelação Divina.
Dias depois, apresentei este fato nos Relatos de Experiência na AL de Ricardo de Albuquerque e fui aplaudido entusiasticamente pelo preletor Ademilson...
Agora, relatando e recordando deste fato, uma dúvida me veio à cabeça, 14 anos depois. Pensem comigo:
Se eu apresentei apenas o trecho final da sutra sagrada e nada mais, quem descobriu a Revelação Divina e quem apresentou o texto para o padre? Acho que foi o meu pai, mas, parando para pensar só agora, como é que esse texto foi parar na missa de sétimo dia do meu avô, cáspita, se eu não a apresentei???
Quando eu falo que se eu sou Seicho-No-Ie, é por causa da Ximenada, alguém aí ainda não acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário