domingo, 4 de novembro de 2012

Revelação Divina Da Lei Mental E Do Caminho Da Paz

Esta, confesso, para mim é inédita. Se alguém sabe de alguma publicação em português em que esta RD apareça, por favor, me avise nos comentários para que eu possa retificar aqui. E ela é bem compridinha, confiram:

"Eu vim para corrigir o errôneo conceito de moral do passado e mostrar à humanidade um novo e correto modo de viver. 'Não se esquecer da guerra, mesmo em tempo de paz' era a antiga moral da humanidade, mas o modo de viver da Seicho-No-Ie é 'Não se esquecer da paz, mesmo em época de guerra'. Aqueles que não se esquecem da guerra acabam um dia envolvidos em guerra. Por não se esquecerem da guerra, estão sempre com temor e fazem provisão de armamentos. Provendo-se de armas, ameaçam a vizinhança, que, ameaçada, sente temor e também aumenta suas armas e abastece suas tropas. Vendo a vizinhança aumentar o poder bélico, o primeiro fortalece ainda mais o seu exército. Desse modo, ficam mutuamente precavidos e ostensivos.
Por conseguinte, a receita do país é gasta em armamentos, as verbas destinadas à Educação são cortadas, os salários são achatados, e o povo perde a alegria de viver. Assim, é natural que o país não tenha dias de paz. Saibam que, se não se esquecerem da guerra em época de paz. acabarão encontrando a guerra; mas, se não esquecerem da paz em tempos de guerra, encontrarão a paz.
Para mim, é tolo o antigo ensinamento que recomenda não se esquecer da guerra. Aquele que não se esquece da guerra na paz assemelha-se a uma pessoa que não se esquece da doença, mesmo vivendo com saúde. Aquele que não se esquece da doença mesmo vivendo com saúde, um dia ficará doente, apesar das boas ações que pratica ou ainda que seja virtuoso. Não se esquecer de algo significa atrai-lo com a força da mente. Outrora ensinei que quem pede receberá, e quem chama será ouvido. Não duvidem de que virá tudo que chamarem.
Talvez haja quem considere estranho pessoas virtuosas adoecerem. Porém, uma vez que se considera virtuoso quem não se esquece da guerra em época de paz, não será nada estranho adoecer uma pessoa virtuosa que não se esquece da doença quando está com saúde.
Já lhes ensinei a não pensar na morte nem fazer testamento, como também a não se preparar para uma infelicidade, nem guardar medicamentos para quando adoecer. Tudo isso é regido pelas leis da mente. Por mais virtuosa que seja uma pessoa, ela não conseguirá viver fora do domínio das leis mentais. Cuidem para não pensar na guerra, na doença e, até mesmo estando no meio da guerra, devem pensar na paz eterna do Mundo da Imagem Verdadeira. Se pensarem verdadeiramente na paz do mundo da Realidade, a paz virá também neste mundo. E, mesmo adoentados, pensem na saúde perene de seu Eu verdadeiro. Se pensarem verdadeiramente na saúde do seu eu Real, terá a saúde. Mas, lamentavelmente, agora são raros como as estrelas da alvorada os que conhecem a paz perene do mundo da Imagem Verdadeira. Não há, agora, um momento sequer em que as pessoas não pensem em guerra. E, devido ao constante acúmulo de vibrações negativas, o mundo está prestes a ser arruinado. Em breve, uma grande mudança ocorrerá no mundo. Será a autodesintegração da ilusão. A e B se confrontarão. Deus está Se esforçando para reduzir ao máximo as tragédias, mas os humanos também precisam colaborar para reduzir ao máximo essas tragédias. Peço a todos que colaborem. Não é algo difícil, pois basta efetuar treinamentos espirituais para não perder a paz mental mesmo em tempo de guerra. Para isso, vocês devem praticar constantemente a Meditação Shinsokan.

(Revelação Divina da noite de 30 de maio de 1931)

Bem profético, não acham? Mas é aquela velha história do salmista: abyssus abyssum invocat...

Nenhum comentário:

Postar um comentário