sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Convite Para Um Mundo Ideal - Vida Verdadeira

Pg. 50:

"Mesmo quando se trata de culinária ou de hobby, não se deve deixar passar com paliativos baratos. O que é verdadeiro tem o seu devido peso. Se você se habituar a enganar com paliativos, acabará se contentando com paliativos até para cônjuge. E, assim, sua própria vida será um meio-termo. Glorifique a Vida verdadeira. Você é filho de Deus e, por isso, possui qualificação para viver uma vida de primeira categoria, com orgulho, tal como merece. Que graça tem nascer como ser humano e viver como se fosse um macaco ou gato? Gente deve viver como gente. Não é necessário fazer cerimônia a ninguém. Prepare uma culinária autêntica e viva com coragem uma vida autêntica. Só assim você poderá libertar-se de todos os 'complexos de inferioridade' e desfrutar o júbilo e o entusiasmo."

Na Bíblia tem um trecho, não me lembro exatamente agora, que diz o seguinte: "Oxalá fosse frio ou quente", dando a entender que não é de uma vida "assim assim" ou "quatro-meia-meia", no linguajar de Tim Maia. A vida precisa ser devidamente vivificada, potencializada ao máximo de sua capacidade. Tenham sempre em mente a mais bela das parábolas de Jesus Cristo, a dos Talentos: Deus nos dotou de Talentos que nós, somente nós, podemos dispor, para auxiliar a Humanidade, e sem "fazer cerimônia a ninguém", como diria o professor Seicho.
Comecei com uma citação bíblica, encerro com outra: "Quem se santifica, santifique-se ainda mais". Pois este é o destino de todo filho de Deus que tem orgulho deste nome: a evolução infinta, para o alto, sempre, avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário