domingo, 11 de novembro de 2012

Ensinamento Sobre A Vida E A Morte

Esta daqui eu já li em algum volume da Verdade da Vida, não me lembro qual. Quando me lembrar ou me esbarrar nela eu posto aqui. Vamos lá, é bem curtinha, está na página 35:

"Costuma-se dizer que a vida e a morte fogem ao controle da vontade do homem. Na verdade, elas são controladas à mercê da mente. Aquele cuja mente vivifica os irmãos vive; e aquele cuja mente mata os irmãos morre. Matar não significa golpear alguém com uma espada. Aquele cuja mente não vivifica os irmãos está matando-os. Corresponder às expectativas das pessoas próximas a ti é um grande ato de vivificar os irmãos. Transferir aos outros aquilo que tu próprio detestas é um dos piores atos de 'matar' os irmãos. Não cuspas nem atires papéis ao teu redor. Isto não se refere apenas à limpeza mental. Quem critica acerbamente os irmãos é um indivíduo que 'cospe' no coração dos irmãos. Quem escreve cartas de ira aos irmãos é um indivíduo que atira papéis no coração dos irmãos. Ele é um indivíduo que 'mata' o coração do próximo pela fala e pela escrita. Porém, mais grave do que 'matar' o coração dos irmãos é 'matar' a benevolência dos pais, é 'matar' a benevolência dos superiores. Enquanto não deixares de assassinar mentalmente e não te preencheres de sentimento de gratidão, a frequência de tua mente não estará sintonizada com a de Deus, e por isso não poderás receber dEle as ondas espirituais de salvação."

(Revelação Divina de 5 de setembro de 1931)

Nenhum comentário:

Postar um comentário