quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Revelação Divina da Unidade Entre o Eu e o Outro

Bom, esta creio que seja inédita, e foi estudada em nosso curso de preletores, é realmente muito bonita, leiam que vocês me darão razão...pg. 48 do livro:

"Aquele que, lendo A Verdade da Vida, se dá por satisfeito porque compreendeu a Verdade só para si ainda não compreendeu a Verdade (Imagem Verdadeira) da Vida. A Verdade pertence à comunhão do eu com o outro e, por isso, produz a força chamada musubi (união) quando transmitida ao próximo. Musubi é força do amor, força da caridade, força de Deus, força de Buda. A isso, o antigo ensinamento do Japão diz musubi (espírito criador). Pelo musubi é produzida a força da Natureza, que cria todas as coisas e rege os movimentos do Universo. É por isso que as doenças se curam pelo simples ato de contar ao enfermo, com amor, o que está escrito na obra A Verdade da Vida. Quem não tem facilidade para falar pode ler para o doente o capítulo 'Verdade que ilumina', inserido na coleção 'A Verdade da Vida (vol. 3), após explicar sobre a origem dessa obra.
O caminho de Deus detesta sobremaneira o cortar (rompimento), que é o oposto de unir. Não é bom ficar irado ou criticar, pois isso significa cortar o próximo com a mente. Divórcio, traição, ingratidão, infelicidade, rebeldia - tudo isso é negativo porque corta a ligação entre as pessoas. É dito que Deus é caminho porque este tem a função de ligar as pessoas distantes. Logo, o caminho é Deus. Quem não exerce a função de unir, mas só a de criticar, está longe de Deus, por mais que seja honesto. Não está em conformidade com o caminho a separação entre um homem e uma mulher que se uniram em casamento, pois o caminho consiste em uni-los em harmonia. Se alguém conheceu A Verdade da Vida e o caminho de Deus, é porque existe uma profunda ligação cármica entre ele e a pessoa que o orientou; por isso, ele não deve se esquecer de agradecer a esse intermediário. Pensar que ele pode se esquecer do favor que recebeu do intermediário porque já consegue tratar diretamente com Deus é tão ilógico quanto dizer que pode se afastar de Deus porque já O conhece. Ele não pode jamais se esquecer da pessoa que lhe transmitiu a Seicho-No-Ie, pois, para ele, ela é um anjo enviado por Deus.
Os japoneses são fortes porque são um povo de lealdade e gratidão que não esquece os favores recebidos. A guerra desta vez é a luta entre a gratidão e a ingratidão, a luta entre a ação de unir e a de dividir e fragmentar. A ação de dividir se destruirá finalmente, e a ação de unir unirá o mundo. A medicina do Yamato [nome antigo do Japão] é a medicina da união (do todo), enquanto a medicina ocidental é medicina da análise e da dissecação. Pela medicina analítica, não se pode compreender a vida (ser vivo), pois esta é uma unidade indivisível"


(Revelação Divina de 4 de fevereiro de 1932)

Nenhum comentário:

Postar um comentário