sexta-feira, 16 de novembro de 2012

16 de Novembro de 1996

Era uma vez um menino que tinha saído de sua casa para estudar em sua terra natal. Todos os dias, geralmente no meio da tarde ele saía da casa de seus avós para ir à Faculdade, e se intrigava com o que ouvia no alto-falante da praça onde tinha o ponto de ônibus em que atravessava metade da cidade para poder chegar ao seu destino para depois ir para outra cidade para, finalmente, estudar.
O que o tal do menino ouvia era sobre um lugar que ele já tinha boas referências, mas que a falta de contato mais próximo lhe impedia de conhecer melhor.
No entanto, praticamente toda a tarde o alto-falante lhe convidava para ir naquele local, que só tinha reunião geralmente um dia por semana, e justo no meio da tarde.
Um belo dia o menino cogitou a hipótese de ir até lá.
Organizou-se para dar um pulo, conhecer o tal local.
Era um sábado.
16 de novembro de 1996.
A primeira vez que ele foi a esse tal lugar.
Esse tal lugar era a Seicho-No-Ie...
E esse cara sou eu! (e não o Roberto Carlos!)
Há 16 anos conheci a Seicho-No-Ie. Entre idas e vindas, muita coisa passou, tornei-me divulgador, depois Líder de Iluminação, casei dentro da Seicho-No-Ie com outra Líder de Iluminação, leio ininterruptamente a Verdade da Vida e a Sutra Sagrada e criei este blog.
Posso dizer que minha curiosidade naquele final de 1996 foi plenamente satisfeita.
Há pessoas, dizem, que vêm à Seicho-No-Ie pelo amor ou pela dor. Eu, felizmente, vim pelo primeiro motivo.
E nunca me arrependi.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário