quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Convite Para Um Mundo Ideal - Conheça A Vontade De Deus

Pg. 49:

"A 'vontade de Deus' é a mais maleável que se pode imaginar. Ela acolhe tudo. E envolve tudo. Não deixa sentir resistência, em absoluto. É como se Deus não existisse. Ele transcende o cinco [quinto] e o sexto sentidos. Não nos faz ouvir a Sua voz, nem nos força a nada. Porém, de algum modo nos prende com firmeza e não solta. No fim, descobrimos que não há saída senão seguirmos a 'vontade de Deus'. Quanto mais cedo se aperceber disso, mais feliz você será, mais bênção receberá, e poderá saltitar e dançar na vastidão do Universo."

Talvez este pequeno trecho seja um dos mais importantes de todo o nosso livrinho, até agora estudado. E por qual motivo? Pelo fato dele desmistificar uma das mais incompreendidas virtudes de Deus, a saber: a Sua vontade.
"Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu", já dizia JC, o bom (embora nem Ele gostasse disso) no Pai Nosso. Ocorre que a Vontade de Deus já foi usada para várias e várias coisas, inclusive, pasmem, como instrumento de controle social. E não é raro você ver pessoas totalmente tolhidas em sua individualidade pelo fato de darem voz a pretensas autoridades que lhes afirmam seguramente serem intérpretes da vontade divina, e mais, indiretamente lhes conferindo direito a dizer o que você pode ou não pensar, agir ou pior, viver.
No entanto, examinemos a primeira frase: a vontade de Deus é a mais maleável do mundo. E nós aqui, queridos leitores, preocupados em saber o que Ele estaria pensando de nós... tsc, tsc, tsc...
Quem leu um dos meus últimos posts, a respeito do texto do Paul Rabbit (Paulo Coelho para os lusófonos) sabe do que estou dizendo, e é o que costumo dizer nas palestras: cada um de nós é um pensamento divino. Cada um de nós, com seus defeitos, com suas qualidades, erros e acertos fenomênicos, somos misteriosas partículas do Amor, da Sabedoria e também da Vontade divina. Nada há em nós, ouviu, angustiado leitor, NADA HÁ EM NÓS QUE NOS DESAPROVE PERANTE DEUS, e, provavelmente por isso, o nosso bom e velho Prof. Seicho escreveu ao fim que "no fim, descobrimos que não há outra saída senão seguirmos a 'vontade de Deus'".
Em resumo: não há pecados, apenas aprendizados. Evitá-los é sabedoria. Incorrer é aprendizado. Pensem nisso, e sigam sempre a vontade divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário