domingo, 18 de novembro de 2012

Aha-Uhu! A Sutra do Lótus É Nossa!

Amiguinhos, regozijai-vos! Consegui ontem, antes de minha palestra, um dos poucos livros que procurava ansiosamente para minha formação espiritual: A Sutra do Lótus! E, se meu bom amigo Luiz Alves dos Santos, Soka Gakkai de quatro costados, estiver estranhando minha euforia, explico: consegui o texto completo, todos os capítulos. Tá certo que se trata de uma edição surrada, em espanhol, hecho en argentina, para ser mais exato, de exatos vinte e cinco anos atrás (1987), mas tá valendo.
Para quem não sabe a razão de minha euforia, explico: além do Mestre gastar tintas e mais tintas a respeito de tal Sutra (inclusive tendo comentários a seu respeito em um dos mais importantes volumes da Coleção A Verdade da Vida, o 11), é no seu capítulo 25 ("Avalokitesvara") (que estranhamente na minha versão hermana está no capítulo 24) que se encontra nada mais nada menos que o nome de batismo da sua, da minha, da nossa Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade ("22. Tu, fuente que rebosa compasión, eres una nube que derramas el néctar de la Ley para apagar el fuego de las pasiones que turban a los vivientes"), o que, só por isso, já valeria o investimento (para maiores esclarecimentos, recomendo fortemente as "Preleções Sobre A Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade", aquele mesmo, de capa preta, muito embora não seja de São Cipriano...
Entonces, é isso! Consegui achar livro até da Oomoto perdido num sebo, era inconcebível não achar nada desta Sutra. Agora, basta ler e apre(e)nder um pouco mais.

PS 1.: Ok, ok, Luiz, depois de ler a Sutra vou reler os comentários do Daisaku Ikeda que tenho aqui também! Nam myoho renge kyo para você também!

PS 2: Por razões que até o momento não consegui entender, nós, na SNI, usamos sutra no feminino (A sutra) e não no masculino (O sutra). Sei que o CTP até chegou a tratar deste assunto, mas, envergonhadamente, confesso que não fui no desse ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário