sábado, 30 de julho de 2011

1 - Meditação Shinsokan Em Louvor A Deus

Abra na pg. 136!
Conforme prometido, vamos explanar, "em largas pinceladas", nos dizeres do Preletor Lício sobre cada uma das variações da Meditação Shinsokan presentes no livrinho da foto ao lado, "Explicações Detalhadas Sobre A Meditação Shinsokan". Abramos o nosso na página 136, resumirei o objetivo e colocarei as palavras da mentalização. O resto? Bem, o resto é com vocês, Shinsokan deveria ser feito com a mesma assiduidade de uma escovação dentária...
1 - O que é? Meditação Shinsokan de Louvor a Deus
2 - Para quê? Agradecer a Deus com emoção.
3 - Dica: Para fazer esta Meditação, deve ser feita com emoção. É um Shinsokan meramente de gratidão a Deus, e tal gratidão não deve ser feita de modo racional, com um xoxo "obrigado, Deus". Pelo contrário, deve deixar a emoção fluir. Aliás, fica a dica para o leitor interessado neste tema: leiam o capítulo 14 do excelente "Comande Seu Destino Com o Poder Da Mente", pgs. 106-113, para saber mais sobre o amiúde tão negligenciado poder da emoção.
4 - Palavras de Mentalização: Todos em posição de oração? Vamos lá!
Após entoar o Canto Evocativo de Deus, mentalizar o seguinte:

"Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira. Aqui, onde estou, é o Mundo da Imagem Verdadeira" 

Após, mentalizar com bastante emoção (emoção, se quiser chegar às lágrimas, pode, é permitido!)

"Oh, como é sublime o mundo da Imagem Verdadeira criado por Deus! Está preenchido do infinito Amor de Deus! Está preenchido da infinita Vida de Deus! Está preenchido da infinita Provisão de Deus! Está preenchido da infinita Alegria de Deus! Está preenchido da infinita Harmonia de Deus!"

Em outras palavras, estamos preenchidos dos infinitos atributos divinos que visualizamos sempre: Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Alegria e Harmonia. Então continue louvando:

"Neste mundo da Grande Harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante"

E não pare por aí. Inspire lentamente e repita:

"Oh, está fluindo em mim a força vivificante de Deus!! Está fluindo em mim a força vivificante de Deus!!"

Respire mais um pouco e continue:

"Oh, estou preenchido pela infinita força vivificante de Deus!! Oh, estou preenchido pela infinita força de Deus!! Já não sou eu quem vive, é a Vida de Deus que aqui vive!!"

Respire mais um pouco (de novo) e continue:

"Oh, está fluindo em mim a infinita força vivificante de Deus!! Oh, está fluindo em mim a infinita força vivificante de Deus!!"

Finalize assim dizendo:

"Oh, estou preenchido pela infinita força vivficante de Deus!! Já não sou eu quem vive, é a Vida de Deus que aqui vive!!"

Ao terminar, se puder, leia o último capítulo do volume 8 da Verdade da Vida, que fala sobre a gratidão. E, para criar um clima, escute concentradamente, prestando atenção em cada verso deste belo hino sagrado:


E bom Shinsokan para você, cheio de emoção e gratidão! Aliás, ficar em posição de oração mentalizando a letra desta música já equivale a um Shinsokan!

2 comentários: