terça-feira, 26 de julho de 2011

35 - O Meu Ensinamento Não É Um Dogmatismo Intolerante Que Repudia Toda E Qualquer Seita Religiosa

Bom, se Deus afirmou que Se permite ser chamado de Deus da Seicho-No-Ie ou Acendedor Dos Sete Candeeiros, logo podemos inferir que Seu ensinamento não pode ser um dogmatismo intolerante, o que é assaz positivo. Positivo e coerente. Na realidade, religiosamente falando, sempre considerei SNI uma espécie de suprarreligião, ou seja, uma religião que englobaria todas as demais, e, por esse modo, toda vez que estudo uma determinada religião, a estudo sob o prisma seichonoieístico, ou seja, sob o prisma da unicidade de todo e qualquer discurso religioso, e não como se determinado ensino religioso fosse algo apartado de mim. É como se eu quisesse aprender mais sobre o Islamismo, por exemplo, para ver até que ponto ele e eu somos um só, formamos uma só ideia em comum, e não para afirmar: "ah, esse ponto está certo, este está errado". Captaram a sutil, mas importante diferença? Não são as diferenças o marcante, e sim a igualdade: no momento em que você percebe a igualdade do pensamento religioso, você percebe que eu e o outro, religiosamente falando, somos um só. E isso é muito, muito importante de ser notado, e é uma das marcas principais da SNI, algo que acompanha sempre nosso cartão de visitas perante os demais ensinamentos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário