domingo, 17 de julho de 2011

29 - Tu Deves Empenhar-Te Mais Em Divulgar A Seicho-No-Ie A Teus Irmãos

Amigos, reflexionemos um instante: quantas vezes nós divulgamos a SNI a nossos irmãos? Por divulgação não entendo a óbvia divulgação de revistas sagradas ou convites para irmos a reuniões ou afins, mas, divulgar o modo de vida SNI aos nossos irmãos?
Lembrai do que sempre digo nas reuniões: uma palestra num Domingo da SNI ou numa reunião à noite não nos salvará, tais encontros são apenas meros lembretes de um compromisso que assumimos de um modo particular e peculiar com Deus; o que nos salvará (e consequentemente divulgará a SNI para nossos irmãos) é a nossa postura quando colocamos o pé para fora da Associação Local prometendo ao presidente da reunião que estará semana que vem sem falta. É no cotidiano que a Vida se passa, é no nosso cotidiano que vidas se salvam.
O melhor cartão de visitas que podemos oferecer aos demais sobre a SNI é o nosso modo feliz de viver, de seguir pela vida afora superando obstáculos, brincando com as dificuldades e dominando o nosso destino com o poder da mente. Não é se tornar santarrão de uma hora para outra nem obrigar as outras pessoas a seguirem nossa fé, por melhor que ela possa parecer perante as dos demais.
É lembrar-se, em suma, sempre do velho ditado: as palavras convencem, os exemplos arrastam.
Agora cabe outra indagação aqui: por que deveremos nos empenhar em divulgar a SNI aos nossos irmãos? Simples, para oferecer as pessoas um estudo completo sobre as leis mentais e como dominá-las, para a felicidade do maior número possível de pessoas. Captaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário