domingo, 17 de julho de 2011

Questões Doutrinárias: O Esforço Para Visualizar A Imagem Verdadeira É Um Obstáculo Para Administrar Bem Os Assuntos Do Mundo Fenomênico?

De novo nosso tira-dúvidas Preletor Eduardo Nunes da Silva nos responde, no Círculo de Harmonia de maio/2010, pg. 12:

"Se alguém que se propõe a estudar a Seicho-No-Ie e viver de acordo com seus ensinamentos teme que, ao se esforçar para visualizar profundamente a Imagem Verdadeira, possa se tornar uma pessoa ineficiente ou alheia aos assuntos do mundo fenomênico, às suas obrigações como cidadão e à sua vida cotidiana é porque ainda não compreendeu que a Imagem Verdadeira não é algo que se encontre em um mundo distante; não é uma existência abstrata e intangível.

Na página 33 do livro Descoberta e Conscientização da Verdadeira Natureza Humana o mestre Masaharu Taniguchi explica que 'A Imagem Verdadeira é, portanto, a Vida universal única, que é originalmente o nada, o vazio, mas que está presente em toda parte. Dizendo assim, parece se tratar de algo totalmente vazio, sem nenhuma substância, mas não é isso. Dentro do nada existem todas as formas'. Portanto, visualizar a Imagem Verdadeira não é vivermos de forma abstrata e alheios ao mundo, mas reconhecer a Imagem Verdadeira como Vida universal que está presente em todas as coisas.
No livro Viver Junto com Deus – A Verdade em 365 Preceitos, o professor Masaharu Taniguchi observa que 'Os acontecimentos do mundo fenomênico são bastante complexos e, muitas vezes, não sabemos como lidar com uma situação complicada e tumultuada e conduzi-la a uma solução que satisfaça a todos'. Então como devemos proceder para solucionar essas questões de grande complexidade do mundo fenomênico? Prossegue o professor Taniguchi: 'Entretanto, mesmo quando no mundo tridimensional todos os caminhos parecem bloqueados e não sabemos como sair da dificuldade, no mundo de quarta dimensão, de quinta dimensão, ou seja, no espaço que transcende
as dimensões (talvez seja mais conveniente usar o termo ‘extensão’ em vez de ‘espaço’), os caminhos
estão livres. Se voltarmos a nossa mente para a Sabedoria de Deus, o Ser Supremo que transcende as dimensões, com certeza encontraremos meios de solucionar os problemas'.
Em outras palavras, alcançar a Imagem Verdadeira da Vida significa viver a vida de maneira normal e movimentar-se em consonância com a Lei da Vida, como explica o sagrado mestre Masaharu Taniguchi na página 100 do livro A Verdade da Vida, volume 3: 'Quando começar a se movimentar,
estar-se-á vivendo a Vida de Deus (Amor). Quando assim se procede, concretiza-se o viver no qual se emparelham a Sabedoria e o Amor'. Assim é o 'viver religioso' proposto pela Seicho-No-Ie, o viver em que há preparo em tudo, sem nos descuidarmos de nenhum aspecto da vida, seja ela a Vida essência ou Imagem Verdadeira, seja ela a manifestação da vida no plano fenomênico."

Um comentário:

  1. quando eu transcedo o mundo fenômenico e extraio da minha essência interior minha imagem semelhança com o criador,a imagem Verdadeira, o,mundo se torna bonito, harmonioso e tudo aparece eme meu favor...

    ResponderExcluir