sábado, 30 de janeiro de 2010

Voltando À Filosofia

Bom, aos poucos estou retomando minhas leituras filosóficas, leia-se (sem trocadilho!) as revistas de filosofia que a preguiça me impediu de devorá-las anteriormente... a que estou lendo agora traz reportagens interessantes sobre Platão e o Timeu (sua cosmologia, qualquer semelhança com os mitos criacionistas que todos nós conhecemos seria mera coincidência?) e Feuerbach e sua crítica ao Cristianismo (desta vez, mais uma ideia herética sobre Deus, mas, desta vez com conteúdo e que gostaria de comentar posteriormente), além de Epicuro e seu tetrafarmakon, que, a meu ver, guarda alguma semelhança com o Budismo (que salada!). Mas isto tudo fica para alguns posts depois, pois o próximo será especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário