domingo, 3 de janeiro de 2010

Terceira Palestra ou Learn To Fly

Terceira palestra de minha incipiente carreira de Líder de Iluminação, ou Preletor, como queiram, desta vez em frente a trinta e um participantes do primeiro Domingo da Seicho-No-Ie da Temporada 2010...
Saí de lá com a sensação do dever cumprido, mais uma vez: é muito bom palestrar, é muito bom você trabalhar desta maneira para o Movimento de Iluminação da Humanidade, quem dera pudesse montar uma palestra a cada semana, e o pior é que a próxima confirmada (salvo alguma desistência no meio do período) é somente em abril, no Carlos Victor (de novo), mas apenas as seis folhas que compõem o capítulo 5 d´"O Livro dos Jovens" (de novo).
Entenderam o Learn To Fly do título do post acima? Pois é, explico: no final da palestra, um senhor, que veio apenas para a segunda palestra, cujo traço característico marcante era um bigodinho à la Hitler ou Carlitos, me procurou dizendo que no meio da minha palestra teve uma sensação de que eu estava pilotando, junto com os demais assistentes de hoje, um avião, ou coisa do gênero. Imeditamente me lembrei da música do Foo Fighters (para quem não sabe, uma banda de rock criada por um ex-integrante do Nirvana), que se chama, justamente "Learn To Fly"... a música, antiga, eu conheci por meio de seu clipe, anos atrás, que me chamou a atenção pelo seu humor, mas um dos trechos da música (eu sempre presto atenção à letra das músicas que escuto...) era a seguinte (agora vou ter de pedir ajuda ao sempre útil Vagalume...):

"I'm looking to the sky to save me
Looking for a sign of life
Looking for something to help me burn out bright
I'm looking for complication
Looking cause I'm tired of lying
Make my way back home when I learn to fly high"

Querem a tradução? Lá vai...

"Estou procurando no céu algo pra me salvar
Procurando um sinal de vida
Procurando algo para me ajudar a acender o brilho
Estou procurando por complicações
Procurando porque estou cansado de mentir
Fazer meu caminho pra casa quando aprender a voar"

Simbólico, não? Quantos de nós teremos de aprender a voar para realmente retornar ao nosso verdadeiro lar espiritual, o mundo da Imagem Verdadeira? Se sou eu o piloto desta viagem? Only God Knows... e as complicações, estas surgem apenas como tempero de nossa vida, se soubermos realmente enfrentá-las com a consciência de nossa verdadeira filiação...

PS.: Não pude deixar de escrever este post sem escutar novamente esta música... se quiserem procurá-la escutem, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário