sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Minha Resolução Para 2010

Olá a todos que sobreviveram a mais um Reveillon! Tudo bem? O que vocês pretendem fazer de 2010? Já fizeram suas resoluções? Parar de fumar, emagrecer e todas as outras coisas que sempre queremos fazer mas a preguiça não deixa e nos inflamos de coragem nesta troca de ano? Eu já fiz as minhas, ou melhor, a minha máxima resolução, da qual todas as outras, espero, surgirão naturalmente...
Ei-la: simplesmente cumprir à risca a oitava Norma Fundamental dos Praticantes da Seicho-No-Ie: "Iluminar a mente, praticando a Meditação Shinsokan todos os dias sem falta". Isso mesmo, senhores: leio como um alucinado 40 vezes cada volume da Verdade da Vida, faço sutra diaria e religiosamente para os meus antepassados ao menos uma vez ao dia e Shinsokan que é bom, necas de pitibiriba! Está na hora de mudar isso...
Sim, porque 2010 tenho outras prioridades, sim (e vocês acham que vou contar assim, impunemente?) mas todas elas são necessariamente ligadas a um Shinsokan bem feito...
Fazendo uma autocrítica, dois são os motivos básicos pelos quais não shinsoko regularmente: a primeira é a posição que reputo cansativa e a segunda é o sono ou a preguiça que me dá na hora. Mas está na hora de mudar isso...
Agora me veio a cabeça uma coisa interessante: já pensou se cada ano decidíssemos, apenas por curiosidade, aplicar como resolução única para cada ano cumprir uma, apenas uma, norma fundamental? De repente, para mim 2010 pode iniciar esta saga, só que de trás para frente, assim, lá para 2017 deverei aprender (ou treinar) agradecer a todas as coisas do céu e da terra...
Mas, pelo menos, fica aí a reflexão e o desafio, porque não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário