sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Oração Para Agradecer A Nova Vida

Bom, iniciei 2010 sem uma oraçãozinha? Não seja por isso, vamos pegar a primeira que consta na "Verdade em Orações", vol. 1, (que tem tudo a ver com o início do ano) cujo título é o título deste post mesmo... vamos lá, todos em posição de oração, 1, 2, 3 e já!

"Eis que desponta um novo dia! Quanta alegria! Quanta graça divina! Agradeço profundamente a Deus, como também a todas as coisas do Universo. Desperto ou adormecido, eu não poderia viver um minuto sequer, se não houvesse a proteção de Deus. A luz do sol, o ar, a água, os alimentos, tudo vem de Deus, que me sustenta e que continuará susetentando-me sempre. Neste início de um novo ano, agradeço a proteção que recebi até agora e, desejando que neste ano também seja abundante a Sua proteção, prometo retribuir as graças recebidas, dedicando-me de corpo e alma à realização da missão a mim atribuída por Deus.
Deus é o Todo de tudo. Todas as coisas do Universo são a manifestação do Amor, da Sabedoria e da Vida de Deus. Nós, homens, também somos a manifestação do Amor, da Sabedoria e da Vida de Deus. Por isso, todas as coisas do Universo e nós homens somos da mesma origem, somos irmãos. Por conseguinte, todas as coisas do Universo são nossos amigos, não existindo uma coisa sequer que nos possa prejudicar. Este é o aspecto verdadeiro, o Jisso.
Se somos prejudicados ou feridos por algo, é porque nos esquecemos do nosso aspecto verdadeiro (Jisso), no qual nós e todos os seres somos irmãos, isto é, da mesma origem; os sofrimentos são reflexos da desarmonia entre a nossa mente e todas as coisas do Universo. Por isso, Deus nos ensina: 'Reflexiona e reconcilia-te'.
Deus é o Todo de tudo e está presente em todas as partes. Deus é infinito e sagrado, está sempre e eternamente, aqui e agora, envolvendo-me por cima e por baixo, pela esquerda e pela direita, pela frente e por trás, no céu e na terra, nos quatro cantos do mundo - não existe uma parte sequer onde Deus não esteja presente.
E eu existo e vivo aqui, agora, como a suprema manifestação desse Deus onipresente e eterno. Logo, sou existência eterna; pareço limitado mas sou ilimitado; pareço isolado, mas sou o todo; vivo ao mesmo tempo o agora e a eternidade; sou a grande harmonia; sou o primogênito da criação; sou o dirigente de todas as coisas do Universo. Todos os lugares para onde me dirijo transformam-se em paraíso: a ordem e a disciplina do reino dos Céus projetam-se sobre a Terra, desaparecem os conflitos, extinguem-se as trevas, curam-se as doenças e todos se plenificam de alegria e gratidão.
Despertei agora para esta Verdade, isto é, renasci! Nasci para uma nova vida! É o raiar de um novo dia! O passado já se foi, e todas as pessoas se preenchem e nova alegria e cantam hinos de louvor a Deus. Resplandece a Luz da Verdade, e doravante não haverá quem seja triste, não haverá quem se lamente; desaparecerão deste mundo os gemidos e os gritos de dor; e todos se dirigirão para Deus e cantarão a música de agradecimento. Esta música se eleva ao Céu e se torna música celestial; desce à Terra e se torna música da paz. Em verdade, em verdade, agora que renasci e despertei para a Verdade, vejo que o paraíso da realidade eterna existe aqui mesmo. Neste momento reverencio Deus, agradeço a Deus e Lhe consagro o hino de alegria. Respeitosamente junto as mãos e curvo-me diante do Onipotente. Muito obrigado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário