sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pery Ximenes de Aragão

Este é o meu avô, pai de meu pai. Creio que já falei anteriormente, senão registro aqui o ineditismo da confissão: acredito piamente que meu envolvimento com a Seicho-No-Ie se deve a ação, em especial, dos meus antepassados ximenais, senão vejamos:

1. Conheci SNI em Anchieta, no breve espaço de tempo em que morei por lá, na casa de meus avós;
2. Recebi o diploma provisório de Líder da Iluminação em 04.10.09, aniversário de meu pai;
3. Meu pai, católico fervoroso, nunca se opôs que eu participasse de SNI;
4. Meu pai já me contou que os Ximenes, na realidade, têm sua origem no Japão (!!!), vez que eles vieram da ilha O Shima (que mais tarde descobri que existem, próximas a Tóquio. Se isso não prova nada, por qual motivo então minhas adoráveis sobrinhas são doidas por cultura japonesa???

Além de uma ou outra curiosidade ou coincidência que a memória me impede de relatar mas que aparenta uma certa sincronicidade...
Mas voltemos ao meu avô: uma das grandes provas de que a SNI funciona foi com ele, logo em 1998, contarei a história:
Conheci SNI no final de 96, participei de duas reuniões, retornei em 98, onde, graças a incipientes Shinsokans, consegui meu primeiro emprego, de professor, aqui mesmo em Niterói...
Bem, em 98 meu avô caiu doente, deu baixa no hospital, daí para não mais voltar, vindo a falecer em 11 de agosto daquele ano.
Quando ele caiu doente, praticamente toda a família (netos, leia-se) visitaram-no no hospital, eu só fui lá uma única vez.
Durante todo o período que ele estava internado, fiquei fazendo para ele a Sutra Sagrada Contínua Chuva de Néctar da Verdade.
Quando fui visitá-lo, meu pai (que estava cuidando dele na ocasião) foi logo me advertindo que ele estava muito fraco, inconsciente e tudo. Nesse dia, além dele estava a Tia Maria.
Mas, qual não foi a minha surpresa quando, ao lá chegar, o velho Pery acordou e me reconheceu???
"É o Leonardo que está aí? (detalhe: eu sequer tinha chegado perto da cama dele!) Deus te abençoe, Deus te faça muito feliz!"
Me reconheceu e mais, ainda ganhei dele sua última bênção!
Meu pai ficou embasbacado na ocasião: "olha, ele acordou e reconheceu o Leonardo, que coisa bonita e estranha...!"
Contei isso para seu Ademílson, que me falou que nada mais natural que aquilo, vez que eu estava vendo a Imagem Verdadeira dele na Sutra, ele manifestar um pouco desta Imagem quando fui visitá-lo...
O santinho dele tinha alguns trechos de literatura SNI e, pasmem, na missa de sétimo dia dele, que eu não compareci (acho que tinha algum compromisso na faculdade, não me recordo...) minha prima Katiane, com a permissão do padre, leu a Revelação Divina da Grande Harmonia!
Meu pouco tempo na SNI à época não permitiu que eu dimensionasse tal evento. Contando isso na AL de Ricardo, seu Ademílson irrompeu em aplausos. Hoje, macaco velho, relembrando estes fatos, posso dimensionar a grandeza da coisa...
Parece bobagem, né? Para mim foi prova de que Seicho-No-Ie lida com uma coisa muito maior que sequer desconhecemos: nossa verdadeira natureza humana, que transcende todas as limitações de nosso corpo carnal...
E é este meu velho avô que, na próxima segunda-feira completaria, acaso neste plano estivesse, 100 anos!
Parabéns, vô, e Muito Obrigado!
(PS.: Será que meu anjo da guarda era algum antepassado ximenal? Veio-me isso na cabeça agora...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário