sábado, 19 de janeiro de 2019

Revelação Divina Do Pós-Guerra


Depois desta restam mais três Revelações Divinas. Todas estas quatro tem duas semelhanças: primeira: foram escritas no pós-guerra (a partir de 1945); segunda: tratam mais de assuntos fenomênicos e mitológicos do Japão do que doutrina da Seicho-No-Ie pura e simples, como a Revelação Divina da Grande Harmonia, Revelação Divina da Confissão e outras menos cotadas.
Esta história do primeiro parágrafo, por exemplo, do Hiko-Hohodemi: é pura mitologia, mas o Mestre Masaharu Taniguchi fala dela em várias de suas obras, como 365 Itens para Alcançar o Ideal e (se não me falha a memória) Imagem Verdadeira e Fenômeno.
Nós, aqui, do Ocidente, praticamente analfabetos no que se refere ao xintoísmo (alguém tem um exemplar do Kojiki aí para me emprestar/vender?) dificilmente vamos entender isso, a não ser à luz da interpretação (ou Kaishaku) da Seicho-No-Ie. O tal do mar Ryugu já é um termo um pouco mais conhecido (eu mesmo iria dar na próxima terça, 22, uma palestra na Pomba Branca de Icaraí versando sobre o capítulo 11 de "Viver Junto com Deus" que fala justamente sobre esse mar...). Também o volume 2 d´"A Verdade em Orações" trata muitos destes temas em suas orações...
Enfim, para quem quiser, não só nesta mas nas próximas três revelações, lançar mão destas obras para entender um pouco o que vem a ser essa complexa mitologia nipônica, esteja à vontade... ou então, maravilhe-se com o que Deus disse aqui...

"Eu sou aquele que acende a luz nos Sete Candeeiros. Eu sou o ancião de cabelos brancos. Cabelo branco é o símbolo da Vida eterna que vem desde o princípio sem começo. Eu sou o Deus Shiotsuchi, que veio à praia onde Hiko-Hohodemi chorava triste por ter perdido o anzol com que pescava, e conduzi-o ao palácio do mar Ryugu. Shiotsuchi significa o seguinte: shi é água, ho é fogo; e tsuchi é terra. O Espírito se manifesta como água, fogo e terra, e tudo surgiu desses três elementos. Eu sou o mar do Espírito, o Deus da criação. Todas as coisas são geradas pelo trabalho conjunto da água (umidade) do fogo (calor) e da terra. Referindo-se a isso, o Apocalipse diz: “Eu sou o alfa e o ômega” (o princípio e o fim). Eu tenho a chave da vida e da morte. Não pensem que sou simplesmente deus do mar. O motivo por que Eu apareci como deus do mar Ryugu é que sou o símbolo de umi, que significa 'mar' e também 'gerar'. Em outras palavras, eu sou o símbolo de deus da provisão infinita do Ryugu (reino de Deus). Eu, sendo Deus criador, sou o nada e ao mesmo tempo provisão inesgotável.
Não fiquem tristes porque o Japão ficou pobre. Infelizmente, o Japão não Me aceitou. Ele fechou as igrejas cristãs e exerceu várias opressões em várias outras áreas. Ele impediu a publicação da obra A Verdade da Vida, proibindo injustamente o fornecimento de papel. Mas isso não foi castigo divino porque Eu sou Deus do amor. As pessoas fecharam os olhos para a Verdade, sustentaram insistentemente o ego, e por isso chegou finalmente o momento de autodesintegração.
Povo do Japão, não fique triste. Após a desintegração da ilusão, virá infalivelmente o mundo Sumiyoshi (agradável para se viver). Não pense que sou deus da guerra. Sou o Deus da ocupação pacífica. Sumiyoshi quer dizer “mundo ideal de paz”. A paz vem para onde Eu vou, e a provisão infinita me acompanha aonde vou. Foi um erro terem reprimido Cristo, pois o meu outro nome é Cristo. No templo Shihogama, em Rikuzen (província de Miyagi, no Japão), o deus Katori-Kashima (deus da guerra) é cultuado como figura central e o deus Shihogama (Shiotsuchi) é posto ao lado. Em outras palavras, o deus do militarismo tem sido mantido como a figura central e o deus da paz ficou em um nível inferior. Até agora, essa era a postura do Japão. Em tal circunstância, era inevitável que o Japão fosse derrotado. Bloqueando a provisão infinita que existe aqui e agora, de nada adianta clamar pelo aumento da produção.
Ainda não se manifestou a verdadeira imagem do Japão. Agora é a hora da purificação por deus Izanagi. O deus Izanagi é o deus do Japão, é o símbolo do Japão. De agora em diante, várias calamidades irão ocorrer, causadas por deus Yaso-magatsubi, por deus O-magatsubi e outros mais (deuses do materialismo). Mas não precisam se preocupar, pois é o processo de limpeza das impurezas da época em que o Japão (seu povo) estava com a mente maculada. O carma do Japão será eliminado por meio dessa purificação, e o país se tornará verdadeiramente puro. Devem manter a mente alegre, fazer reflexão e transformar a desgraça em felicidade. Assim, aparecerá a deus Izunome (da purificação), este mundo será realmente purificado, e depois disso aparecerá o deus Sumiyoshi. Ele ainda não se manifestou, mas em breve se manifestará. Quando o deus Sumiyoshi se manifestar, será purificado o olho esquerdo do deus Izanagi, e então surgirá a majestosa Imagem Verdadeira do Japão. Não pensem que a profecia do Kojiki (antigas crônicas do Japão) caiu em desuso. A profecia está em vias de concretização. O problema é que muitas pessoas interpretam erroneamente essa profecia."

(Revelação Divina da madrugada de 27 de novembro de 1945)

Nenhum comentário:

Postar um comentário