segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Oficina Sonho Sincero - E Se Não Sei Qual o Meu Sonho?

 Obs.: Antes de mais nada, se puder/quiser, imprima esta página para fazer este exercício, ou então me peça pelo e-mail lbximenes75@hotmail.com!

1 – Dê uma nota de 0 a 10 em cada setor da sua vida hoje. Seja bastante sincero consigo mesmo. Não há notas certas ou erradas, tudo depende da sua necessidade hoje.

Prazer, eu me chamo Roda da Vida!
2 – Após conferir notas a cada um dos setores da sua vida, qual o campo da sua vida que precisaria mais melhoria? Justifique.

3 – Agora pense especificamente nesta área “deficiente” da sua vida, o que precisaria acontecer para melhorar? Esse “algo” deverá depender unicamente dos seus esforços, e não de terceiros.

4 – Esse “algo” é o ideal ou sonho que você perseguirá e conseguirá em 2019.

5 – Caso você queira destacar um ideal (sonho) para cada área da sua vida, pode fazê-lo, sem problemas, desde que apenas um especificamente seja destacado como seu ideal que, uma vez alcançado, melhoraria todas ou boa parte das áreas da sua vida.
Exemplo: Tenho um sonho de emagrecer 20 quilos. Se eu conseguir emagrecer (originalmente situado no quadrante da saúde e disposição), posso melhorar minha vida social, meu desenvolvimento amoroso, terei plenitude e felicidade, terei mais equilíbrio emocional, etc.
Localizou?

5 – Que ideal (sonho) é esse? Escreva com a letra mais caprichada que puder!
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário