domingo, 13 de janeiro de 2019

Oficina Sonho Sincero 2019

Amigos,

Desde quando fiz uma formação em coaching venho querendo juntar o melhor dos dois mundos, a saber, os ensinamentos da Seicho-No-Ie com o que o coaching se propõe a fazer. Seus pressupostos, aliás, são muito parecidos...
Baseado nisso, e aproveitando-se mesmo deste fato, se não me engano em 2017 o então presidente da AJSI da minha Regional RJ-Niterói, Rogério de Araújo Futema, veio com uns papos estranhos comigo, de fazer algo ao final das reuniões visando o desenvolvimento pessoal dos adeptos. Coisa pouca, de vinte minutos. E batizou isso de "Oficina Sonho Sincero" (música ao lado).
Fiz uma coisa bem improvisada e ele repetiu a dose em 2018. Ano passado, então, eu já preparava melhor o conteúdo do que eu daria, utilizava algumas ferramentas do coaching (SMART, por exemplo, foi uma delas), mas tudo ancorado dentro da Filosofia. Inclusive passava algumas mentalizações extraídas justamente dos livros da Seicho-No-Ie para serem feitas durante o mês.
Só que chegando em meados de 2018 minha inspiração tinha ido para o beleléu, ou seja, não consegui produzir mais nada para que pudesse passar para eles. E assim se deu até o final do ano...
Mas agora, pouco antes da virada do ano, comecei a me dedicar diariamente nisso (pelo menos uma hora por dia) a fim de poder levar este plano adiante. Já fiz um material prévio (com direito, claro, a uma mentalização) para o próximo dia 18, em que a Associação dos Jovens volta do recesso para passar este material e a mentalização. E no dia 25/01 aí sim faremos a primeira reunião desta temporada da Oficina Sonho Sincero!
E qual o mote desta Oficina? Todos nós temos um grande sonho, um ideal de vida para cumprir, algo que, cumprido, melhoraria e muito a nossa vida. Dito isso, pergunto: por que não usar o luxuoso auxílio do pensamento da Seicho-No-Ie espalhado em obras como Livro dos Jovens, Imaginação Criadora, Você é Dono de Potencialidade Infinita, Comande Sua Vida Com o Poder da Mente etc para cumprir com esta meta? Este é o propósito da Oficina: despertar a potencialidade oculta em cada um de nós com a aplicação prática dos ensinos da Seicho-No-Ie.
A ideia te pareceu interessante? "Sim, mas não moro em Niterói. Você falou isso só para me deixar com água na boca, é?"
Não, por isso estou tratando do tema aqui. Para quem tiver interesse mas está fora de Niterói, pode me mandar um e-mail para lbximenes75@hotmail.com (dizendo que leu a postagem no blog), que repasso o material para você e, caso queira, te incluo no grupo de WhatsApp formado só para este estudo. Mas, detalhe: você vai delimitar qual o seu grande sonho para 2019 e vai cumprir a risca tudo o que eu me propor a fazer contigo: se é para mentalizar, você vai mentalizar. Se é para fazer um ou outro exercício, você vai fazer este exercício. É algo que pode modificar - pra melhor - a sua vida, então, por que fazer menos do que você merece?
Então é isso... depois do dia 25 posto aqui como foi a primeira reunião, o que fizemos e deixamos de fazer. Estou aos poucos elaborando os temas para cada uma das reuniões, e está ficando realmente muito bom!
De resto, deixo vocês com a música que batizou o projeto! Muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário