segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Revelação Divina da Manifestação da Imagem Verdadeira do Japão

E assim chegamos a nossa antepenúltima Revelação Divina. Como falei anteriormente, sendo uma RD pós-Segunda Guerra Mundial os assuntos tendem a ser mais fenomênicos, circunstanciais, do que propriamente doutrinários. Mesmo assim, destaco o trecho que é falado que "Ensinei que a vontade de Deus consiste não na autossuficiência, mas na cooperação mútua". Isso também é tratado com mais minúcias n´A Verdade da Vida, vol. 36 (embora não use nos exemplos a guerra, como no caso aqui). Aliás, esta questão vale bem um aprofundamento em futuros posts, esse da cooperação mútua. Se pensarmos bem, não é absurdo deduzir isso à luz do que prega a Seicho-No-Ie. Mas isso é assunto para outros posts...

"Causas da derrota (do Japão) na guerra existem várias, mas foi derrotado porque iniciou a guerra. Esta é uma Verdade imutável, válida no passado, no presente, no futuro e eternamente. Se não iniciasse a guerra, não haveria derrota. O que é óbvio é óbvio. A Verdade é simples e clara. Este mundo se conturba porque muitas pessoas não compreendem o que é óbvio. Ensinei que não é Deus que faz os países guerrearem; as ilusões é que se chocam e se autodesintegram. Foi um erro pensar que o exército da ilusão fosse o exército imperial. Ensinei que a vontade de Deus consiste não na autossuficiência, mas na cooperação mútua. Entretanto, o Japão quis consolidar um bloco econômico autossuficiente, imitando a Alemanha. Isso já constitui espírito de confronto. A mente de confronto e oposição já é uma mente que se prepara para a guerra. Saibam que o mundo é redondo. Se as pessoas do mundo tivessem dado as mãos com espírito de harmonia, como se fossem os elos de uma corrente, não haveria nem guerra nem derrota, e o mundo infinitamente perfeito e harmonioso da Imagem Verdadeira teria se manifestado. No entanto, os japoneses da época estavam com a mente fechada, insular, exclusivista, orgulhosa e convencida, e pensavam que isso fosse espírito japonês. Assim, presunçosamente, partiram para a guerra contra quase o mundo inteiro.
A mente exclusivista é a mente que corta e exclui os outros. Conforme ensinei, a mente que corta os outros será cortada, e o Japão acabou sendo cortado. A mente que corta é a mente da lua minguante. Esta é a fina e pontiaguda; sua presença no céu é por pouco tempo, sua luz é fraca e logo afunda no horizonte. O Japão afundou segundo a sua mente, mas isso é reflexo da mente dos próprios japoneses. Por isso, não fiquem desanimados, desesperados ou atordoados. Outrora ensinei: 'Eis que eu renovo todas as coisas'. Mesmo que a lua minguante do mundo fenomênico se ponha, a lua cheia perfeita e clara do mundo da Imagem Verdadeira continua brilhando no firmamento. Da mesma forma, mesmo que tenha se afundado o falso Japão militarista, exclusivista, com mente estreita e pontiaguda, o Japão perfeito da Imagem Verdadeira, redondo como o Sol de sua bandeira, não desapareceu. O que existe verdadeiramente é eterno e jamais se destrói. Quando a mente de todos os japoneses se harmonizar e sintonizar perfeitamente com a frequência do mundo da Imagem Verdadeira, o Japão mostrará a sua imagem perfeita e indestrutível no mundo fenomênico. Não precisam se lamentar, pois o que se destruiu era o que não existia originariamente. E o que não existe originariamente não tem alternativa senão perecer. O Japão militarista pereceu porque era um país que não existia originariamente. O Japão divino é indestrutível, perene e jamais perecerá. Se parece que foi destruído, é porque a sua Imagem Verdadeira está apenas encoberta. A mente que encobre a Imagem Verdadeira é a mente toldada por 'óculos'. Todas as coisas e todos os fatos deste mundo são símbolos. Logo, observando esses símbolos, pode-se saber o que está acontecendo no mundo."

(Revelação Divina da madrugada de 28 de junho de 1945)

Nenhum comentário:

Postar um comentário