segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Dizem Que Sou Louco...

Ainda na esteira desta impactante Revelação Divina, é impossível não lembrar da época da minha formatura, em que, começando a me encantar com a Seicho-No-Ie (lembrem-se, era final do ano 2000 e eu tinha mergulhado na Filosofia e levado a sério praticando mesmo em 1998), quando fui chamado para receber meu diploma, foi ao som desta canção, que na época venceu uma outra que queria para mim, "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" (sim, quando eu era bem pequeno, o que eu tinha de cabelo era encaracolado, a feição de um judeu ortodoxo. Já hoje...) do Roberto Carlos. E também contribuiu para esta escolha o fato de na faculdade meu apelido terminar sendo "22", sinônimo de maluco (lembrança ao antigo Código Penal Brasileiro, que garantia a inimputabilidade penal aos loucos).
Sim senhores, falo deste autêntico clássico da MPB dos Mutantes, aqui interpretado por Ney Matogrosso chamado... "Balada de um Louco". A letra, mais Seicho-No-Ie impossível. Ainda mais depois de conhecermos esta Revelação Divina (em especial o trecho 1:36). Apreciem sem moderação...




Nenhum comentário:

Postar um comentário