domingo, 6 de janeiro de 2019

Relato de Experiência II (Ou Antepassado Tem Rede Social)

Foto 1 - Olha os Antepassados aí, gente!
Vamos logo sem demora ao segundo relato! E eu posto as fotos como prova do que afirmo. Explico.
Já estávamos no final de 2006. Já morava em Niterói, já frequentava a Seicho-No-Ie regularmente, já estava no segundo ano do Módulo de Estudos me preparando para ser Líder de Iluminação (o que eu conseguiria apenas no final de 2009). Mas já estava progredindo.
Nessa época, a rede social mais usada no Brasil era o nosso hoje quase pré-histórico Orkut, com suas comunidades, como a que foi criada, em homenagem ao meu avô. Sim, aquele do relato anterior, deem uma olhada!
Foto 2 - Quem é esse Grande Homem?
Mas duas coisas chamam a atenção nesta Comunidade e que me faz ficar mais espantado! Eu já estava começando a fazer Cerimônia para meus Antepassados, e naquela época somente ele e minha avó materna já estavam no plano espiritual. E, infelizmente, não sabia de mais ninguém.
Não sabia. Pois não é que todos eles, pelo lado do meu avô, resolveram aparecer na descrição do grupo? Olhem só para a foto 1 e 2! Na foto 2 se nota até umas anotações minhas à mão tentando completar a árvore genealógica com as outras informações que eu tinha...
Agora, querem ficar mais boquiabertos ainda? Deem uma olhada no final da folha 2, no Fórum... tem uma postagem chamado "Um Grande Homem" e na folha 3 a continuação "chamado PERY". Até aí nada de mais, mas por que cargas d´água iria aparecer um grande homem com a data de 22/11/06? Qual grande homem nasceu em 22 de novembro? Sim, senhores, Masaharu Taniguchi, o fundador da nossa boa e velha Seicho-No-Ie!

(Pausa para ficar tão espantado quanto eu fiquei quando descobri estas sincronicidades...)
 
Foto 3
E por que uma comunidade relacionada "Deus, Muito Obrigado por Tudo" estaria linkada nesta comunidade, justo um tema tão caro para a Seicho-No-Ie quanto a gratidão???

Uma preletora daqui de Niterói certa feita falou uma frase que nunca mais me esqueci: "Nós não podemos nunca duvidar da força dos nossos antepassados". Realmente, nunca mesmo, até Orkut eles tinham, isso lá em 2006...
Em resumo, e acho que já falei isso aqui diversas vezes: ninguém me tira da cabeça que se eu estou na Seicho-No-Ie, eu estou graças à Ximenada que tenho como antepasssados! Eles sim de uma certa forma promoveram tanto a minha participação que, sinceramente, seria leviandade minha dizer que tudo isso seria apenas por acaso...
Enfim, isso era o que eu tinha para dizer! Muito obrigado! E paguei minha dívida com a Sílvia!

2 comentários:

  1. "Nós não podemos nunca duvidar da força dos nossos antepassados"... olha, to boquiaberta aqui. Nossa, é uma história e tanto.A Ximenada, com certeza, tá feliz e abençoada. Com certeza, recebem toda força de suas orações em gratidão e se elevam grandemente. Parabéns, abençoado vc já é.

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito chique eles tiveram Orkut,rsrsrs. Fiquei deveras impressionada com a sincronicidade dos acontecimentos.

    ResponderExcluir