domingo, 22 de maio de 2011

Seminário da Família - 22.05.2011 - Clube Português - Niterói


Eu e Preletor Ariovaldo
 Yeah, baby, I was there! Eu e mais pessoas felizes estiveram hoje no Clube Português esta tarde para prestigiar o Seminário da Família, com a ilustre presença dos preletores Ariovaldo Ribeiro e Amélia Escoto do Amaral Ribeiro. Este blogueiro que vos tecla, inclusive, junto com Bianca, fui um dos apresentadores do evento. Tudo muito bom. Consegui aqui fazer um parco resumo do que lá foi dito, para compartilhar com os leitores:


Eu e Preletora Amélia
1a Palestra: "Vivenciar o Amor na Família" (Ariovaldo Adriano Ribeiro): O renascimento nos abre portas, nos dá oportunidades de nos reconstruirmos. Volte-se para dentro de sua família. Não importa o passado: não somos escravos das circunstâncias, não estamos presos ao fenômeno. O preletor contou-nos sua experiência de vida, e como ele conheceu a SNI, com direito a algumas desintegrações com o Preletor Waldir (perdoem-me, esqueci o restante do nome, se alguém que estiver me lendo souber, pode comentar, ficarei muito grato!). Muito tocante, volta e meia uma lágrima insistia em escorrer do canto de um de meus olhos, mas aí acabo me tornando muito sentimental, pulemos logo para a segunda palestra...
2a Palestra: "O Poder da Palavra" (Amélia Escoto do Amaral Ribeiro): Eu e o outro somos um. Jamais dizer que está "correndo atrás de algo", pois quanto mais corremos atrás das coisas, mais elas se afastam. Ser feliz requer muita coragem: a palavra é a arma mais forte que se pode ter. Muitas vezes somos a esfinge de nós próprios (adorei esta frase!): somos uma porção de porquês e uma gota de soluções. Vida é vibração. O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. A seguir ela contou sobre uma preletora gaúcha que tinha um marido alcoólatra. Um belo dia ela retorna de um Seminário e encontra o marido em coma alcóolico. Ela o repreende e o marido se vira e diz: "E você, que enche a casa destas revistas e nada segue delas". A preletora pede perdão e se harmoniza com o marido. O despertar espiritual requer esforço e disciplina: basta mudar a atitude mental. Tudo o que acontece no exterior parte do interior. No final, uma divulgação relâmpago do Diário do Elogio.
Almoço!
Divulgação da 56a Convenção Nacional da SNI: Ariovaldo Adriano Ribeiro
3a Palestra: Quem Ama Perdoa aos Outros e a si Próprio (Amélia Escoto do Amaral Ribeiro): Não há lar feliz sem a bênção das sogras. Amor não tem idioma, amor é o próprio idioma falado pela Vida de Deus em nós. A nossa vida e o Ensinamento devem ser uma coisa só. Vida é movimento, se eu paro a Vida, eu sofro. A voz chata da autopunição nos nos deixa perdoar a nós próprios. Nós somos aqui e agora os Templos da Vida de Deus. Nossa missão na Terra é uma só: expressar Deus. Nós somos sementes de Deus na face da terra. E terminamos com a citação do Mestre constante na pg. 27 de "Conquiste a Felicidade Com Amor", de Heitor Miyazaki.
4a Palestra: Prática Recitativa "Imagem Verdadeira, Harmonia e Perfeição"(Ariovaldo Adriano Ribeiro): No budismo o amor é construído, visões diferentes do amor no ocidente e no oriente. Cuidar em não apartar as pessoas pelo julgamento. Nós precisamos fincar nosso pé na Imagem Verdadeira, e para isso temos de parar de viver com nossa própria vida, e sim nos ligar à Grande Vida de Deus.

É claro que o que peguei aqui foi aproximadamente 1% do que foi dito lá, mas pelo pouco que se viu, deu para ver o que teve por lá, não? É muita espiritualidade!


Agora, nós três!




Nenhum comentário:

Postar um comentário