domingo, 22 de maio de 2011

O Diário do Relógio de Sol - Junko Taniguchi

Adquiram! Mas não deixem de praticar, todos os dias, sem falta!

 O novo lançamento da "Seicho-No-Ie Books & Readings Incorporated", desde 1930 trazendo Luz para os povos, e ainda na seara do Relógio de Sol apresenta, orgulhosamente, o opúsculo acima, de autoria de Junko Taniguchi!
Na realidade, na minha modesta opinião (o que, obviamente, não empana nem desabona a iniciativa do feito) trata-se de um Diário de Elogios melhorado, um típico livro-agenda, contendo mil e uma oportunidades para você exteriorizar o lado ensolarado da vida. O que é, aliás, muito bom, uma vez que a SNI prega a necessidade premente de praticar, praticar, praticar e, por fim, praticar mais um pouco.
Ou seja, você no livro anota todos os acontecimentos benfazejos que lhe ocorrem durante o dia. É interessante observar que, à medida que passamos a escrever, passamos também a ver a vida com outros olhos, e é justamente isso que é o mais interessante, et le saviez-vous le pourquoi?
Pela mesmíssima razão que a pessoa frequenta um culto, uma religião qualquer. Explico: quando você, amável católico que me lê inadvertidamente, vai prestigiar à missa em sua paróquia, ou quando você, não menos amável irmão evangélico, congrega em sua Igreja, estes rituais são meros lembretes de sua verdadeira vida (esse insight tive outro dia dando uma palestra, confesso!), ou seja, você vai para uma determinada religião para lembrar, tão somente, que você é filho de Deus.
Mas, esperem aí, o fato de lembrar pressupõe instanteneamente o fato de esquecer. Então nós esquecemos que somos Filhos de Deus?
Biduzões que vocês são! Claro que esquecemos, e sabem porque? Porque muitos de nós só se dão o devido respeito filial divino dentro de seus templos. E lá fora, em casa, no trabalho, na rua?
Para estes momentos existe o nosso querido Diário do Relógio de Sol. Apenas deixo aqui aos caros amigos da SNI duas sugestões: publicar versões com encadernação em espiral deste livro (facilita muito a escrita!) além de uma versão de bolso, o que seria, aliás, utilíssimo, em especial em viagens!
Aliás, porque nas próximas agendas da SNI não incorpora, para cada dia, uma versão desta mesma página? Seria excelente!
Ficam aí as sugestões!
Mas a ideia da concepção do livro é sensacional, e confere ao adepto uma espécie de comprometimento em seguir o verdadeiro caminho de luz!

Um comentário:

  1. Gostei da idéia,ajuda e muito focar no lado iluminado de todas as pessoas, coisas e fatos.
    Agregar esse metódo á agenda seria perfeito.

    ResponderExcluir