segunda-feira, 23 de maio de 2011

E O Mundo Não Acabou...

Saudações apocalípticas! Isso porque o mundo, que iria acabar no último sábado, continua, firme e forte, sua série de rotações diárias. Acabo de ler num site que os fiéis que acreditaram nesta profecia estão estarrecidos.
Bem, estarrecido estou eu! Se existe um complexo gigantesco de autopunição do homem, que nem todas as tintas gastas para imprimir "O Homem Contra Si Mesmo" bastariam, este seria o do fim do mundo.
Porque isso? Porque essa vontade deliberada de acabar com tudo, de acabar com o mundo? Este escapismo chega a ser irritante! Em vez de querer acabar com o mundo, porque simplesmente não melhorá-lo, tornar um mundo melhor? Cáspita, Deus já teve inúmeras oportunidades de terminar com isso daqui e não terminou, então, por que nós, Seus filhos, queremos, ansiamos pelo fim de tudo? Isso é realmente seguir a Sua vontade?
Orai e vigiai, irmãos, pois não sabeis nem o dia nem a hora. Concordo em gênero, número e grau. Como eu acredito, amparado pelo que a literatura espiritualista aponta, que o Juízo Final começa com a morte de cada um de nós. Afinal de contas, não dizem que quando a gente morre, fica num quarto revendo tudo o que se fez em sua vida pretérita? É pena que ninguém levantou essa lebre antes...
E o pior é que essa história não tem fim... quando eu era criança pequena lá em Barbacena, ouvi, certa feita, que o mundo não passaria do ano 2000. Passou, e muito!
A Oomoto, quem leu o volume 19 da Verdade da Vida sabe o que estou falando, evento que inclusive fez com que o Mestre Masaharu Taniguchi fosse pioneiro simplesmente em... se casar!...
Profecias de Nostradamus: outubro de 1999, quem não se lembra?
E se cuidem: ano que vem é 2012! Se os obtusos judeus não conseguiram apontar seus relógios para o fim do mundo, os sábios maias, com certeza, sabem direitinho quando o mundo vai acabar! Ouvi-os!
E assim se sucedem os dias, meses e anos. E nada do mundo acabar, atá a nossa morte. Aí sim, acaba tudo.
Fenomenicamente falando, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário