sábado, 28 de maio de 2011

Oomoto (Pra Não Dizer Que Me Esqueci...)

Pessoal, se lembram que eu falei que achei um livro da Oomoto, há mais ou menos um mês? Pois bem, as Revelações Divinas, eu as já li, até tem um certo interesse, mas nada que diga alguma coisa a respeito da Seicho-No-Ie que um de seus antigos adeptos, um tal de Masaharu Taniguchi venha a falar depois, a não ser...
...a não ser um trecho bastante curioso na parte dedicada às explicações sobre a Oomoto, quase no final do livro, sendo que dou um dos dois bombons Opereta que restam em uma das caixas que sobraram da Páscoa (e eu nem abri o meu ovo ainda...) para quem adivinhar do que tal trecho se trata! Vamos lá? Está na página 206:

"A Fundadora [da Oomoto, Nao Deguchi] esclareceu o ensinamento vertical (urdidura), isto é, o governo divino para sempre imutável, e o Co-fundador Onisaburo esclareceu o ensinamento horizontal (trama), a saber, a salvação divina referente aos mundos material e espiritual"

Ora, direis, o que é isto senão um prenúncio do que o Mestre nos informou das tais Verdades Vertical (o homem é filho de Deus) e Horizontal (o mundo fenomênico é reflexo da mente) apenas com outra roupagem? Taí mais uma contribuição da Oomoto que eu iria reencarnar como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie e não iria saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário