sexta-feira, 6 de maio de 2011

Episódio Para Reflexão

Boa noite, povo do meu blog, e bem-vindos a mais um fim de semana! Inicio minhas reflexões deste dia com o livro que comecei a ler hoje, de minha augusta senhora, "As Vidas de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior. Transcreverei a parte para depois comentar convosco! O episódio está na página 53-54:

"Chico demorava na cartilha espírita, praticava as lições de caridade, promovia sessões de desobsessão às quartas-feiras,mas o centro ficava cada dia mais vazio. José Hermínio Perácio e a mulher, Carmem, se mudaram para Belo Horizonte - precisavam ficar mais perto da família. José Xavier teve que trabalhar à noite numa oficina de arreios para pagar uma dívida. De repente, o rapaz se viu sozinho no barracão. Quando pensou em sair de fininho, ouviu a voz de Emmanuel.
- Você não pode se afastar.
- Como? Não temos frequentadoes.
- E nós? Nós também precisamos ouvir o Evangelho. Além disso, temos aqui vários 'desencarnados' que precisam de ajuda. Abra a reunião na hora marcada e não encerre a sessão antes das duas horas de trabalho"

E você, querido adepto ou dirigente, achando que se uma reunião ficasse vazia, teria que fechar logo... viu como aquela história de "o salão está lotado de espíritos querendo ouvir a Verdade" é verdade? Taí Emmanuel que não me deixa mentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário