sábado, 14 de maio de 2011

14 de Maio de 2001

Boa tarde, povo do meu blog. Iniciemos os trabalhos deste blog neste belo dia nublado, cinzento, relembrando uma efeméride importante para meu desenvolvimento espiritual, a que dá título ao presente post. Pois foi na data acima indicada que eu, retornando de uma reunião da Seicho-No-Ie comandada pelo preletor Luiz Cléber Bezerra (não foi padrinho do meu casamento, mas o próprio celebrante do mesmo!) que eu decidi que imitaria o professor Kamino Kusumoto e leria 40 vezes cada volume da Verdade da Vida.


Da esquerda para a direita: Seu Lício, eu, Seu Ademíson e Seu Cléber (ele mesmo, o culpado de tudo! Agradeçam a ele) Muito Obrigado!

Ora, dirão vocês, há aqui algum equívoco, certamente. Ao que nos consta, o professor Kusumoto leu apenas dez vezes cada volume (para maiores informações leiam "Buscando o Amor dos Pais").
Pois é, à época eu também me equivoquei. Se me lembrasse disso, hoje poderia bater no peito todo pimpão dizendo que li uma dezena de vezes toda a coleção da Verdade da Vida, mas...
Mas quis a espiritualidade ou algo maior que eu reforçasse meus estudos no sentido de aprender esta grande Verdade, então...
Ab ovo, aquele jovem decidido só tinha em sua incipiente biblioteca seichonoieística três volumes da Verdade da Vida, o 1, o 2 e o 27. Hoje, quando escrevo estas linhas aniversárias, conto os volumes do 1 ao 29, o 31 e o 39, além do volume 7 en español e os volumes 1, 7 e 8 em nihongo. E não quero parar por aí!
O esquema é simples: ler 40 vezes seguidas cada volume, o que leva uma média aproximada de oito meses a leitura de cada volume (ou seja, cinco leituras por mês). Mas, como disse, é apenas uma média: o volume 7 levei exatos 364 dias para leitura (a leitura mais vagarosa) e o 18 (o de mais rápida leitura) pouco mais de cinco meses.
Cada leitura, para não ficar enfadonha e repetitiva, eu procuro pesquisar algo individualmente. Exemplo: a 7a leitura de cada volume é destinada à bibliografia daquele volume: assim, anoto toooodos os nomes que aparecem em cada volume da VV. A 10a leitura, por exemplo, é dedicada aos lugares citados em cada volume. E por aí vai...
Assim, 11 anos depois, terminei agora há pouco, a 10a leitura do vol. 19. Façamos os cálculos: 18 X 40 = 720 + 10 = 730. 730 leituras divididas por 132 meses de leitura dá uma média de aproximadamente 5 leituras e meia por mês.
Calculemos isso em dias: 30 dividido por 5,5 dá uma média de 5,4 dias em média que leio um volume da VV, desde 2011. Acho que dá uma boa média, não?
Alguém já me falou que já foram extintos vários carmas meus através destas leituras. Se foram, não sei, mas que caminho rumo ao volume 40, ah, isso caminho!
E quando vai ser isso? Olha, coloca mais ou menos aí uns dez anos. Ainda nem cheguei na metade, e quero entrar no volume 20 ainda neste ano (pelos meus cálculos devo iniciar a leitura dele em novembro). Após o término das 40 leituras do volume 20 aí eu posso prever mais ou menos quando. Mas, pelo sim pelo não, coloquem aí mais uns dez anos, no mínimo...
E, quando chegar o dia em que terminar a quadragésima leitura do volume 40, vão pensar que eu terminei? Necas de pitibiriba, irmãos! Ainda tem a coleção da Verdade para ler, mais onze volumes! Só que estes eu quero ler sequencialmente, ou seja, o 1, o 2 até chegar ao Suplementar, para, aí, retomar do vol. 1 de novo. Coloquem nisso aí mais uns quinze anos. Acho que, no final de todas estas leituras, devo ter mais ou menos uma base do que é SNI, né?

PS.: Ah, sim, o que minha augusta esposa diz disso? Ela acha isso tudo uma loucura, mas, até agora, não se opôs. Ainda bem que eu casei com uma Líder de Iluminação, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário