sábado, 28 de maio de 2011

Força Maior - Diogo Nogueira

Antes de começarmos o estudo propriamente dito, abramos um belo parêntese para uma música que descobri ouvindo numa loja, e que cheguei a seguinte conclusão: se existisse um preletor, líder da iluminação, divulgador ou mero adepto que fosse sambista de raiz, não conseguiria escrever um samba tão belo quanto este para elogiar a Deus. Talvez só se arranjassem "Louvor a Deus" para o compasso do samba, mas mesmo assim perderia - e muito - para toda a alegria e ausência de qualquer dogmatismo que a letra de "Força Maior" nos brinda. Leiam e vejam se eu tenho ou não razão...

"Minha força é a fé que carrego no fundo do peito

Quando nada dá pé, é amém, é axé não tem jeito
No terreiro ele é o Oxalá, no oriente ele é Alá
Ninguém sabe como explicar essa força maior

Ele sempre estende a mão, não importa a religião
Não tem raça, não tem nação, porque Deus é um só

Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Louvado seja Deus... Louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus

Deus está no coração que concede o perdão
No coração que é feliz, vendo o outro feliz
É o perfume que vem da natureza
Flor que renasce do solo da impureza

Uma estrela a me guiar
Manto que aquece a família e protege o meu lar

Ele é o céu, água do mar
Luz do luar, sol do verão
Enche de paz, minha oração
Me dá guarida
Vento que traz inspiração
Força da vida
Ventre de todo universo
Do verso da minha canção

Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Louvado seja Deus... Louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus"

Quem quiser ver o clip da canção, clique aqui: http://letras.terra.com.br/diogo-nogueira/1513114/
Tenho ou não razão para adorar esta cançoneta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário