sábado, 3 de abril de 2010

Preceitos Diários - Esclarecimento

Uns dois ou três posts atrás, escrevi que não costumava pegar trechos de livros da SNI para adornar este blog, muito pelo contrário, preferia desenvolver aqui minhas ideias para posterior reflexão, atividade que, confesso, me fez muito bem, haja vista que algumas ideias que aqui desenvolvi me foram úteis em algumas palestras, de modo que escrever aqui, e discutir aspectos da doutrina convosco me faz, sim, muito bem.
No entanto, veio-me uma ideia amalucada agora há pouco: comentar diariamente (agora eu posso, com a tal da banda larga) os preceitos diários estampados no Mundo Ideal. Transcrevo o texto e comento depois, que tal? Vocês podem muito bem comentar depois também, estejam à vontade, aliás, este blog carece de comentários, e faz parecer ao autor dele que o mesmo não é lido, o que, sei, não é verdade (não é que outro dia a preletora Ednalva me agradeceu por um comentário que fiz a seu respeito no blog e que, sinceramente, não fazia a mínima ideia do que era? Se ela lê, mais pessoas devem ler, ao menos é o que presumo. E se o que escrevi, ou escrevo aqui, servir de alento ou inspiração para vocês, sentir-me-ei muito honrado e gratificado mesmo. Até porque acredito piamente que se o Mestre estivesse aqui conosco, ele também usaria um blog, escrito todo dia de manhãzinha (afinal de contas, ele vivifica as horas matinais!) com mensagens para nos iluminar!
Vamos lá então? Para quem quiser acompanhar, revista Mundo Ideal de abril/10, página 6/13, baseado na obra Por Uma Vida Radiante, do saudoso Seicho Taniguchi, nas páginas 25/56... o trecho em questão encontra-se, especificamente, na página 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário