domingo, 25 de abril de 2010

Da Duodécima Palestra (Aula de Módulo)

Ontem, no final do dia, até entrei na internet, mas, preguiçoso que estava, acabei não postando nada sobre a minha primeira aula como orientador (ou professor, ou sei lá qual o nome que se dê) do Estudo de Módulos da Seicho-No-Ie. Vamos lá então, narrar resumidamente, cada uma das aulas que ministrei...
1) Módulo 4 - Técnicas de Redação - Só um aluno, Francisco, e uma participação especial, a preletora Alda. Meio confuso porque não liberaram para o aluno a apostila do módulo, que, segundo orientações, somente os preletores teriam acesso. Mesmo assim, usando como base as revistas sagradas, estudamos um pouco sobre textos descritivos e narrativos.
2) Módulo 3 - O Gênesis e a Seicho-No-Ie, parte II - Ah, seu Lício, esta aula estava para o senhor, ainda mais que falamos no famoso trecho de Gênesis 2,7. Foi a aula mais participativa, muito embora (falha minha) não tenha lido com os alunos todo o capítulo. Destaque para um casal (não me pergunte o nome!) que de vez em quando aparece na Associação e entram mudos e saem calados. Pois bem, lá foi justamente o contrário!
3) Módulo 1 - A Seicho-No-Ie no Brasil e no Mundo - Para vocês verem como é a natureza, nos dizeres de Zé Trindade: foi a aula em que me preparei melhor, juntei a maior quantidade de material para mostrar aos alunos e, curiosamente, foi minha pior performance, intimidado um pouco que estava pela presença do preletor Cleber (que, não sei se por gentileza ou realmente nada viu de reprovável na minha apresentação, cumprimentou-me efusivamente ao final). O destaque único, a título de curiosidade, ficou por conta do material que levei, Verdades da Vida em espanhol e japonês, sutra em japonês, revistas em alemão, Cartilha da Vida em inglês e um hinário em japonês.
Em suma, este foi meu pequeno relatório de atividades. Tomara que me chamem de novo, pois, como falei no encerramento da terceira e última aula, "dar palestras é o maior barato"... será que isso vai virar bordão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário