sábado, 10 de abril de 2010

E O Que Masanobu Diria?

Bom, fiz minhas reflexões sobre o tema vencendo a tentação de pegar as Orações Diárias do seu Masanobu. Agora, com ele aqui diante de mim, percebo que nosso soosai dedicou duas de suas orações sobre o tema que acabei de falar. Deixem-me olhar para ver se o que escrevi antes era abobrinha ou não sub oculi Taniguchi...
Vejam, não estou tão mal, ele fala, na página 56, que a Verdade gera o Bem. Ponto para mim. E também gera o Belo. Isto porque a Verdade vem antes de tudo. Sendo Deus Verdade, a Sua expressão deve-se dar a partir do Bem e do Belo. Os últimos são filhos da primeira. E uma das formas de expressão da Verdade, segundo Taniguchi, é a Lei. (...Lei que permeia o Universo...)
Cara, sabe que estou começando a ficar bom nesse tal de seicho-no-iê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário